Skip to main content

Pudim de ovos (azuis)

Bom dia! Esta é uma receita diferente de pudim, no que toca à medição dos ingredientes principais. Além disso também usei os ovos azuis caseiros da minha galinha "cream legbar":

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para esta receita é necessário:
  • ovos
  • leite
  • açúcar
  • maizena
  • sumo de limão
  • água (a ferver)
  • caramelo líquido

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Descrição da Gy:
Para esta receita usei 12 ovos que coloquei num medidor. Juntei a mesma medida em leite. Juntei a mesma medida em açúcar (um pouco menos). Juntei sumo de meio limão e uma colher de sopa de maizena. Misturei todos os ingredientes com a varinha mágica (com cuidado para não fazer espuma). Untei uma forma com caramelo e levei a cozer em banho maria durante cerca de 50~60 minutos... (Desenformar depois de estar frio).

Descrição do Ty:
Unta uma forma com caramelo líquido e (pré-)aquece o forno a 180ºC. Coloca os ovos que pretenderes usar num medidor (de líquidos), sendo que depois deves usar a mesma medida de leite [no meu caso, usei 12 ovos que correspondeu a 550ml, então, medi 550ml de leite (e reservei)... e, depois, enchi o medidor com cerca de 500ml (volume) de açúcar. Usa um pouco do leite (à parte) para dissolver uma colher de (sopa) amido de milho. Então, coloca todos os ingredientes num recipiente (para os misturar): os ovos, o leite, o açúcar, o amido de milho dissolvido no leite e o sumo de (meio) limão. Bate-se com a batedeira no mínimo durante um minuto (para que fique uma mistura homogénea, mas sem fazer espuma). Coloca o preparado na forma (previamente untada com o caramelo líquido). Leva ao forno (previamente aquecido a 180ºC), em banho-maria (ou seja, coloca a forma num tabuleiro ao qual juntas água a ferver). Depois do pudim estar cozido (cerca de 50~60 minutos), retira do forno e deixa arrefecer totalmente antes de desenformares.

Bom apetite!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com