papas de aveia com manteiga de amêndoa e maçã caramelizada para fazer em 15 minutos - À Volta das Panelas!

papas de aveia com manteiga de amêndoa e maçã caramelizada para fazer em 15 minutos

Esta receita do blog Two Spoons remete claramente para estes dias de outono, cada vez mais frios e chuvosos. Sabe mesmo bem umas papas de aveia quentinhas mal acordamos, então se tiverem este aspeto e não tiverem nem glúten nem açúcar, é o pequeno-almoço de que precisamos para nos dar energia e coragem para sair debaixo do édredon.

São 5 minutos a preparar e 10 ao lume.

Para fazer este delicioso pequeno-almoço, precisa de ter em casa uma maçã, óleo de coco, canela e uma pitada de cardamomo para caramelizar a maçã. Para as papas propriamente ditas, precisa de flocos de aveia, sementes de chia, leite de amêndoa, canela, cardamomo, uma pitada de sal, xarope de ácer, manteiga de amêndoa e iogurte de coco (opcional).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

AMAZING-fried-apple-almond-butter-porridge-SO-easy

 

Comece por cortar a maçã em pequenos cubos.

Aqueça uma frigideira com uma colher de chá de óleo de coco, junte a maçã e cozinhe em lume médio alto.

Espalhe por cima a canela e o cardamomo e vá mexendo, durante 5 a 10 minutos, até os cubos de maçã ficarem quentes e macios.

Entretanto, junte numa panela os flocos de aveia, as sementes de chia, o leite de amêndoa, a canela, o cardamomo e uma pitada de sal. Misture bem. Deixe ferver em lume brando durante 5 a 10 minutos ou até obter a sua consistência preferida. Se gostar das papas mais líquidas, acrescente um pouco mais de leite de amêndoa. Adicione o xarope de ácer para adoçar.

Transfira as papas de aveia para a taça onde vai servir e decore com a maçã caramelizada. Junte uma colher de sopa de manteiga de amêndoa e uma colher de sopa de iogurte de coco.

 

Boas receitas, de preferência saudáveis e quentinhas como esta,

Ela

 

receita e foto: two spoons

 

Powered by Blogger.