camarão com molho de coco e lima para um jantar light e fácil - À Volta das Panelas!

camarão com molho de coco e lima para um jantar light e fácil

Parece um ceviche peruano, mas tem uma inovação que faz toda a diferença. Em vez de o camarão ser marinado num sumo cítrico, é levemente cozido num divinal leite de coco infusionado com alho e molho de peixe. O resultado é uma explosão de sabores que liga lindamente com os tomatinhos cherry servidos por cima.

A receita é do site Bon Appétit e leva leite de coco sem açúcar, lima, alho esmagado, molho de peixe, camarão descascado, cebola roxa laminada, pimento jalapeño laminado na diagonal, tomatinhos cherry cortados ao meio, coentros picados, azeite virgem extra e nachos partidos em pedacinhos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Creamy-Coconutty-Shrimp-Salad.webp

Corte a casca da lima em fatias largas e fininhas. Corte a lima ao meio e deixe de parte. Junte, numa frigideira, a casca de lima com o leite de coco, o alho e o molho de peixe e deixe levantar fervura em lume brando. Acrescente os camarões, sem os sobrepor, e coza durante três minutos. Quando começarem a ficar cor-de-rosa, retire-os da frigideira, sem o molho, e coloque-os num prato de sopa largo até arrefecerem.

Aumente o lume para o máximo e ferva o leite de coco, durante cerca de cinco minutos, até engrossar. Deite fora a casca de lima e restos de camarão que possam ter ficado, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e deixe arrefecer.

Esprema meia lima por cima do camarão frio e deite depois o molho de coco. Finalize com a cebola roxa, o pimento jalapeño, os tomatinhos cherry e os coentros picados. Esprema a outra metade de lima pelo topo e sirva com um fio de azeite, flor de sal e os nachos partidos em pedacinhos para lhe dar um toque estaladiço.

 

Um óptimo camarão para si onde quer que o ceviche esteja,

Ele

 

receita e foto: bon appétit

Powered by Blogger.