wraps crocantes de frango, fiambre e queijo, o almoço ideal para levar para o trabalho - À Volta das Panelas!

wraps crocantes de frango, fiambre e queijo, o almoço ideal para levar para o trabalho

Esta receita do blog Half Baked Harvest é ideal para fazer em casa e dar uma aquecidela no seu escritório. Eu, que assumi o teletrabalho para todo o sempre, posso fazer na nossa cozinha enquanto despacho mails e reuniões por Zoom. Claro que não é propriamente light, mas posso sempre jantar uma sopa no dia em que me desgraço com esta receita. Ou talvez não…

Bem, mas o importante é não deixar de fazer esta tentação. Para isso precisa de ter em casa azeite virgem extra, uma cebola picada, peitos de frango sem pele nem osso cortados em cubos, alho picado, orégãos secos, cominhos em pó, pimenta caiena, sal e pimenta preta, wraps (de preferência integrais ou sem glúten), alface romana cortada em juliana, picles picados, coentros picados, mostarda, fiambre cortado em fatias fininhas, queijo suíço tipo Emmenthal, queijo gouda ou cheddar ralados. Para o molho, precisa de ter um abacate, coentros frescos, jalapeños picados, sumo de lima, cominhos, cebola e alho em pó, e maionese.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Folded-Crispy-Cuban-Chicken-Wraps-1.jpg

 

Aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio alto.

Adicione a cebola e o frango e deixe cozinhar durante 5 minutos.

Junte o alho, os orégãos, os cominhos, a pimenta caiena e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar mais 5 minutos até o frango ficar acastanhado.

Comece por fazer um corte ao centro (do meio até à ponta de baixo da tortilha). Espalhe o frango no canto esquerdo inferior, a seguir coloque a alface, os picles e os coentros no canto superior esquerdo. Espalhe a mostarda com as fatias de queijo e de fiambre no canto superior direito. Dobre o canto do frango sobre o canto da alface. Seguindo a direção do ponteiro dos relógios, dobre esses cantos sobre o canto do fiambre. No fim, preencha o último canto com o queijo ralado e dobre tudo por cima.

Faça agora o molho jalapeño: misture todos os ingredientes no liquidificador exceto a maionese. Bata bem até obter um creme macio. A seguir, junte a maionese e tempere com sal. Volte a misturar.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira. Junte os wraps e deixe cozinhar 2 a 3 minutos de cada lado até ficarem crocantes e dourados. Sirva quentes com o molho jalapeño.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

Powered by Blogger.