rolinhos de massa filo com salame e queijo provolone, uma entrada genial para um jantar especial - À Volta das Panelas!

rolinhos de massa filo com salame e queijo provolone, uma entrada genial para um jantar especial

É a entrada ideal para celebrarmos este feriado a meio da semana. Que maravilha! Sabe tão bem! Então a petiscarmos esta delícia do blog Alexandra Cooks sabe ainda melhor. Consegue ser doce, salgada e crocante ao mesmo tempo e é uma ótima sugestão para fazer como entrada num jantar especial.

Só precisa de ter em casa massa filo, manteiga sem sal derretida, queijo provolone cortado às fatias, salame fatiado, tomilho fresco picado, mel, pistácios tostados e picados e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 rolinhos, espreite aqui a receita original.

phyllorolls1_680.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal.

Disponha uma folha da massa filo numa bancada limpa e dobre-a ao meio. Vá mantendo a folha de massa filo coberta com um pano húmido para não secar. Pincele a folha de massa filo dobrada com a manteiga derretida. Coloque uma fatia do queijo enrolada no meio de uma das pontas. Ponha por cima uma ou duas fatias de salame, depende do tamanho do seu salame.

Dobre a massa filo como se fosse um burrito, criando um rolo. Coloque o rolo com a parte da dobra virada para baixo no tabuleiro que preparou. Repita o processo até acabar a massa filo, o queijo e o salame. Deve conseguir fazer 12 rolos. Pincele os rolos com o resto da manteiga derretida e decore com o tomilho.

Leve ao forno durante 20 a 25 minutos ou até os rolos ficarem dourados no topo.

Retire o tabuleiro do forno e espalhe um fio de mel por cima.

Decore com os pistácios picados e flor de sal.

Sirva quentes!

 

Um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: alexandra cooks 

Powered by Blogger.