quiche de queijo de cabra e salmão fumado, o almoço ideal para os dias de semana - À Volta das Panelas!

quiche de queijo de cabra e salmão fumado, o almoço ideal para os dias de semana

É ótimo para quem está a trabalhar de casa, mas também é uma excelente solução para levar para o trabalho ou para os miúdos levarem para a escola. Fica boa quente ou fria, se bem que eu prefiro quentinha. Adoro quiches e desde que descobri que são fáceis de fazer, estou cada vez mais fã.

E esta receita do blog Olive and Mango é das minhas favoritas porque tem dois dos meus ingredientes preferidos: salmão fumado e queijo de cabra.

Para fazer esta delícia precisa de comprar uma embalagem de massa folhada, manteiga sem sal, uma chalota picada, um alho francês cortado às rodelas (só as partes branca e verde clara), salmão fumado cortado em pequenos pedaços, queijo de cabra em crumble, natas, ovos, sal, pimenta, pimenta caiena e endro fresco picado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

2018_10_20_puff_pastry_smoked_salmon_quiche_with_g

 

Derreta a manteiga numa frigideira média e salteie a chalota e o alho francês até este último começar a amaciar. Reserve e deixe arrefecer.

Numa taça média, misture as natas, os ovos, o sal, a pimenta e a pimenta caiena.

Adicione o salmão, o queijo de cabra, a mistura do alho francês e misture tudo. Reserve.

Estenda a massa folhada na bancada polvilhada com farinha. Forme com a massa um círculo com cerca de 25 cm de diâmetro. Transfira com cuidado para uma forma de tarte de 23 cm de diâmetro.

Retire o excesso da massa molhada da berma da forma deixando cerca de 1 cm de fora. Dobre a margem sobre a berma da forma com os dedos.

Faça vários furos na base da tarte com um garfo.

Transfira a mistura dos ovos para cima da base, espalhando tudo numa única camada.

Leve ao forno durante aproximadamente 35 a 40 minutos até a quiche insuflar, o topo ficar ligeiramente acastanhado e conseguir retirar um palito limpo do interior.

Deixe a quiche assentar durante 5 a 10 minutos antes de a cortar em fatias.

Decore com endro fresco e delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: olive and mango

 

Powered by Blogger.