Peças de sushi com salmão ("shake") - À Volta das Panelas!

Peças de sushi com salmão ("shake")

Bom dia! Hoje partilho uma sugestão da minha filha para a preparação de peças de sushi ligeiramente diferentes das que partilhei na receita "sushi feito em casa"

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Prepara-se o arroz para sushi conforme as instruções da embalagem.
[Como sugestão também podem consultar a receita "sushi feito em casa".]

Cubos de salmão com arroz de sushi: Corta película aderente em mais do dobro do tamanho de uma cuvete para gelo (poderás depois cortar ao meio ou dobrar). Coloca parte da película (metade) sobre a cuvete para gelo vazia, coloca no fundo de cada quadrado (que fica "forrado pela película") (pedaços de) salmãoPor cima, (pre)enche com arroz para sushi previamente preparado. Sobrepõe com a película aderente por forma a "tapar"/"vedar" a cuvete. Leva ao congelador durante 10 minutos. Passado esse tempo, retira a película de cima e desenforma sobre uma travessa, removendo com cuidado a restante película aderente dos alimentos.


Peças de sushi com tiras de salmão: Podes guiar-te pela receita "sushi feito em casa" para a preparação destas peças... No entanto, a diferença é que deves cobrir toda a alga com arroz, sem deixar qualquer margem. Vira-a depois ao contrário (ficando o arroz do lado da película aderente que forra a esteira), um pouco ao estilo da preparação de uma peça de "onigiri". Coloca por cima da alga tiras de pepino e enrola. No final, coloca tiras de salmão por cima e corta em peças.


Bom apetite.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Powered by Blogger.