pare de procurar! esta é melhor receita de brownies para fazer em casa - À Volta das Panelas!

pare de procurar! esta é melhor receita de brownies para fazer em casa

Domingo com previsão de chuva é sinónimo de ir para a cozinha ajudar o meu querido Marido Mistério a fazer bolos para desgraçar a minha dieta. Não faz mal, amanhã recomeço. Afinal para que é que servem as segundas-feiras? É o dia da penitência, do arrependimento, de voltar ao trabalho, por isso, temos mesmo de aproveitar o dia de hoje. E para me animar pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer tão só e apenas a melhor receita de brownies de sempre, que descobri no blog Two Cups Flour. Leva chocolate preto, açúcar mascavado, uma cobertura de chocolate e flor de sal. Já está a salivar? Eu estou!

Para fazer esta tentação de Cristo, precisamos de farinha, cacau em pó, canela, café expresso em pó, sal, manteiga sem sal derretida e muito quente, chocolate preto de boa qualidade picado, açúcar granulado, açúcar mascavado, quatro ovos, uma gema de ovo e extrato de baunilha. No final, flor de sal para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 9 brownies grandes, espreite aqui a receita original.

web-brownies-189.jpg

 

Comece por fazer a massa dos brownies: pré-aqueça o forno a 180º C.

Forre um tabuleiro de 20x20cm com uma folha de papel vegetal deixando as pontas cair por fora das bermas.

Misture, numa taça média, a farinha, o cacau em pó, a canela, o café expresso em pó e o sal, e reserve.

Numa taça à parte, junte o chocolate preto com a manteiga derretida ainda quente. Mexa com um garfo até o chocolate derreter totalmente. A seguir, adicione o extrato de baunilha. Deixe arrefecer ligeiramente à temperatura ambiente.

Coloque o açúcar granulado e o açúcar mascavado numa taça grande. Junte os ovos e a gema de ovo e bata com uma varinha mágica na potência média alta, durante 2 a 3 minutos, até formar um creme espesso e espumoso.

Transfira a mistura do chocolate para a taça do açúcar e dos ovos. Envolva com uma espátula de borracha, mexendo como se estivesse a desenhar o número 8 com a massa.

Junte um terço da mistura da farinha na mistura do chocolate e volte a envolver com a espátula mexendo no sentido do número 8. Repita o processo com o resto da mistura da farinha. A massa deverá ficar espessa e brilhante.

Transfira a massa para o tabuleiro que preparou e alise o topo com a espátula.

Leve ao forno durante 45 a 48 minutos. Confirme o estado dos brownies ao fim de 35 minutos. Deverão estar prontos nas pontas e macios no meio. Retire do forno quando conseguir tirar um palito do centro dos brownies só com algumas migalhas ainda meio húmidas.

Deixe os brownies arrefecerem antes de retirar do tabuleiro, cortar em quadrados e servir. Não se esqueça de decorar com flor de sal!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: two cups flour

 

Powered by Blogger.