panna cotta de coco com mousse de chocolate e crocante de avelãs - À Volta das Panelas!

panna cotta de coco com mousse de chocolate e crocante de avelãs

Hoje cheguei à conclusão que também sou nómada digital. E só por causa disso rejuvenesci vinte anos! Que maravilha de estatuto. A partir de agora, quando me perguntarem o que é que eu faço, para evitar respostas atabalhoadas e embaraçosas, digo que sou nómada digital. Vão logo achar que sou Millennial ou Gen Z, e não me fazem mais perguntas. Espero eu.

Para celebrar este meu jovem estatuto, já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta sobremesa que descobri no blog Murielle Banackissa. Como é servida em frascos dá para levar para todo o lado. Se me apetecer trabalhar no meio de um jardim, como boa nómada digital que sou, posso deliciar-me com esta maravilha.

Para isso tenho de comprar leite de coco, tâmaras amolecidas (o ideal é ensopá-las em água quente e escorrê-las) e agar agar em pó para a panna cotta de coco. Depois precisamos de avelãs tostadas picadas, chocolate preto picado e uma pitada de flor de sal para o crocante de chocolate e avelãs. Finalmente, precisamos de tofu de seda, tâmaras amolecidas, cacau em pó, café expresso e uma pitada de sal para a mousse de chocolate.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coconut+Panna+Cotta+with+Chocolate+Mousse+&+Hazeln

 

Comece por fazer a panna cotta de coco. Junte o leite de coco e as tâmaras no liquidificador e misture tudo até obter um creme macio. Transfira através de um passador para uma panela pequena. Adicione o agar agar em pó e misture bem até obter um creme homogéneo. Deixe ferver e depois reduza para lume brando. Cozinhe durante 3 minutos, mexendo de vez em quando.

Divida a panna cotta por 4 frascos ou copos de vidro. Tape e guarde no frigorífico durante uma hora.

Faça agora o crocante de chocolate e avelãs: forre um prato pequeno com uma folha de papel vegetal. Espalhe as avelãs numa única camada no prato que preparou. Espalhe o chocolate derretido por cima das avelãs e decore com flor de sal. Reserve no frigorífico.

Para fazer a mousse de chocolate, basta juntar todos os ingredientes da mousse no liquidificador e misturar até obter um creme macio. Reserve.

Depois, só tem de partir o crocante de chocolate e avelãs e espalhar metade em cima da camada de panna cotta que colocou nos copos de vidro. Ponha por cima a mousse de chocolate. Finalmente decore com o resto do crocante de chocolate e avelãs.

Sirva logo e delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: murielle banackissa

 

Powered by Blogger.