margarita de maracujá para celebrar a chegada do fim de semana - À Volta das Panelas!

margarita de maracujá para celebrar a chegada do fim de semana

Bendito feriado a meio da semana que fez a sexta-feira chegar mais rápido do que é costume. Não tenho acompanhado o debate mas presumo que a famosa semana de quatro dias que o governo quer implementar sejam três dias de descanso seguidos e quatro de trabalho. Assino desde já por baixo, mas também gostei desta versão. Não sou esquisita.

Para celebrar a chegada do fim de semana, resolvi surpreender o meu querido Marido Mistério com este cocktail especial que descobri no blog So Much Food.

Tenho aqui esquecida no congelador uma polpa de maracujá que uma das nossas filhas tinha comprado para fazer smoothies, por isso, não passa de hoje.

Só precisa de 5 minutos para preparar e dos seguintes ingredientes: tequila, grand marnier ou cointreau, polpa de maracujá, sumo de lima, xarope de ácer, flor de sal e rodelas de lima desidratadas para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

passion-fruit-marg6-1365x2048.jpg.webp

 

Passe por água o rebordo do copo que vai servir. Vire ao contrário e mergulhe o copo num prato cheio de flor de sal. Encha o copo de gelo.

Enquanto isso, misture num shaker a tequila, o grand marnier, a polpa de maracujá, o sumo de lima e o xarope de ácer juntamente com alguns cubos de gelo. Agite várias vezes.

Passe por um passador diretamente para o copo que preparou.

Decore com uma rodela de lima desidratada e delicie-se!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: so much food

Powered by Blogger.