jantar para dias em que não tem tempo para cozinhar - À Volta das Panelas!

jantar para dias em que não tem tempo para cozinhar

Esta receita é três em um: aproveita os restos da véspera, dá-lhe dez minutos de trabalho e usa apenas cinco ingredientes. Por isso é perfeita para aqueles dias em que não tem tempo para cozinhar nem comida no frigorífico, o que corresponde a cerca de 90% dos dias em que o planeamento do jantar fica a cargo da minha querida Mulher Mistério.

A solução milagrosa é dada pelo site Taste e assenta em dois segredos que são já obrigatórios cá em casa: guardar os restos do frango assado da véspera e ter no frigorífico um molho de cogumelos pré-preparado. Ainda lhe pode acrescentar outro segredo: guardar um pouco de massa cozida da véspera e aí nem dez minutos de trabalho tem. Além do frango assado, do molho de cogumelos e da massa penne, vai precisar apenas de espinafres baby e queijo mozzarella ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

e8e9191557d45c8e4577cca79eb6abe9.jpeg

Agora chegamos à parte mais fácil. Retire os ossos do frango assado e desfie-o. Se o colocar numa taça e o bater com uma batedeira eléctrica, o frango fica desfiado em 30 segundos.

Coloque o penne a cozer al dente seguindo as instruções da embalagem. Se tiver um resto de massa da véspera já cozida, poupa ainda mais uns minutos além de reciclar mais sobras do frigorífico. Misture a massa cozida com o frango desfiado, o molho de cogumelos e os espinafres baby e tempere com flor de sal e pimenta preta a gosto. Espalhe a mistura por um pirex com capacidade para 2,5 litros e finalize com o mozzarella ralado por cima. 

O seu trabalho na cozinha terminou. Coloque o pirex no forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 minutos e sente-se no sofá a beber um gin tónico calmamente. Quando o queijo estiver derretido e o topo estiver tostado, o seu jantar está pronto.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o seu trabalho esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.