Skip to main content

jantar para dias em que não tem tempo para cozinhar

Esta receita é três em um: aproveita os restos da véspera, dá-lhe dez minutos de trabalho e usa apenas cinco ingredientes. Por isso é perfeita para aqueles dias em que não tem tempo para cozinhar nem comida no frigorífico, o que corresponde a cerca de 90% dos dias em que o planeamento do jantar fica a cargo da minha querida Mulher Mistério.

A solução milagrosa é dada pelo site Taste e assenta em dois segredos que são já obrigatórios cá em casa: guardar os restos do frango assado da véspera e ter no frigorífico um molho de cogumelos pré-preparado. Ainda lhe pode acrescentar outro segredo: guardar um pouco de massa cozida da véspera e aí nem dez minutos de trabalho tem. Além do frango assado, do molho de cogumelos e da massa penne, vai precisar apenas de espinafres baby e queijo mozzarella ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

e8e9191557d45c8e4577cca79eb6abe9.jpeg

Agora chegamos à parte mais fácil. Retire os ossos do frango assado e desfie-o. Se o colocar numa taça e o bater com uma batedeira eléctrica, o frango fica desfiado em 30 segundos.

Coloque o penne a cozer al dente seguindo as instruções da embalagem. Se tiver um resto de massa da véspera já cozida, poupa ainda mais uns minutos além de reciclar mais sobras do frigorífico. Misture a massa cozida com o frango desfiado, o molho de cogumelos e os espinafres baby e tempere com flor de sal e pimenta preta a gosto. Espalhe a mistura por um pirex com capacidade para 2,5 litros e finalize com o mozzarella ralado por cima. 

O seu trabalho na cozinha terminou. Coloque o pirex no forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 minutos e sente-se no sofá a beber um gin tónico calmamente. Quando o queijo estiver derretido e o topo estiver tostado, o seu jantar está pronto.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o seu trabalho esteja,

Ele

 

receita e foto: taste

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com