Skip to main content

este boutique hotel foi uma agradável surpresa em pleno centro do porto

Quando saímos do carro e olhámos para a fachada do Pur Oporto Boutique Hotel, confesso que previ o pior. O prédio renovado cercado por outros a precisar desesperadamente de umas obras passava tão despercebido que tivemos dúvidas se estávamos no sítio certo. Ainda por cima tínhamos feito uma reserva com um desconto bastante simpático, através do Booking, em que pagámos cerca de 70 euros por noite. E quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

lobby3.jpg

O hotel

Mas mal entrámos respirámos de alívio. O hall de entrada e a receção emanavam luz e cor por todos os lados. A decoração do hotel é leve, fresca, moderna e bem-humorada, com portas de madeira brancas a servir de canteiros no teto. Os tons fortes e claros convivem num contraste harmonioso. Os espaços não são enormes, é claramente um hotel de 4 estrelas, localizado no centro histórico do Porto, em plena rua de Santa Catarina, a zona mais antiga da cidade, classificada como Património Mundial pela UNESCO desde 1996.

recepcion3.jpg

Fomos recebidos por duas simpáticas rececionistas que fizeram questão de nos oferecer um Porto de honra que é logo música para os ouvidos do meu querido Marido Mistério. O bar e o restaurante são no mesmo piso da receção e nas traseiras tem um pátio pequeno onde se situa a esplanada.

terraza_dia.jpg

O nosso quarto

Subimos ao quarto e também aqui ficámos agradavelmente surpreendidos. Apesar de ser manifestamente pequeno, o quarto era muito bem decorado e confortável, num estilo cosmopolita com uns detalhes vintage. Os armários pintados de azul claro davam um ar cozy ao quarto. A cama de casal com 160x200 cm era super confortável, tal como as almofadas e o édredon.

suitejunior.jpg

As mesinhas de cabeceira eram de madeira tosca. E adorei o telefone da minha mesinha de cabeceira. Era antigo, azul (da cor do quarto), muito giro.

IMG_20220219_134726 A.jpg

A casa de banho também era pequena mas funcional. As toalhas de banho grandes e fofinhas, como eu gosto, e as amenities eram Rituals. O autoclismo é que não funcionava muito bem: ficava a pingar e tinha de se carregar duas vezes para parar de correr.

hab_club_baño.jpg

O quarto dispõe ainda de uma mesa para trabalhar, TV, telefone, minibar, cofre, máquina de café Nespresso, secador de cabelo e chinelos.

hab_club_3.jpg

O grande problema do Pur Oporto Boutique Hotel é a insonorização, ou melhor, a falta dela. Durante a noite ouve-se o barulho dos hóspedes nos corredores e nos quartos do lado. Era de tal forma que ouvi tão bem o hóspede do quarto ao lado a tomar banho que acordei sobressaltada para desligar a torneira que parecia estar em cima da minha cabeça.

É pena porque nota-se que houve um investimento na decoração que é gira, leve e moderna mas alguém se esqueceu que um bom isolamento das paredes e dos tetos é fundamental num hotel.

restaurante_2.jpg

O serviço foi simpático e atencioso. Quando chegámos à noite, depois do jantar, ainda nos ofereceram mais um copo de vinho do Porto e uma garrafas de água. Só não experimentámos o pequeno-almoço, porque a tarifa espetacular que conseguimos no Booking obviamente não incluía pequeno-almoço, por isso, optámos por ir tomar um brunch ao super concorrido Negra, mesmo ali ao lado, a 5 minutos a pé, (não perca a nossa experiência num próximo post escrito pelo meu querido Marido Mistério).

negra.jpg

Aliás, se vier ao Porto e optar pelo Pur Oporto, não deixe de visitar o famoso Café Majestic ou a Capela das Almas com a sua fachada de azulejos, ali tão perto. E, claro, vá a pé até ao renovado Mercado do Bolhão, passeie pela rua das Flores até ao Largo de São Domingos e não deixe de ir à mítica Ribeira para tirar a imprescindível fotografia das casinhas coloridas e da Ponte Dom Luís.

 

O bom

A decoração do hotel

O mau

A má insonorização dos quartos

O ótimo

O preço do quarto e o telefone da minha mesinha de cabeceira

 

Boa viagem até ao Porto,

Ela

 

fotos: d.r.

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com