crepes com chantilly de queijo creme e açúcar de limão, o nosso brunch de hoje - À Volta das Panelas!

crepes com chantilly de queijo creme e açúcar de limão, o nosso brunch de hoje

Ok, esta receita não podia ser mais calórica. Basta ler o título com atenção. Mete chantilly, mete queijo creme e mete açúcar, mas o fim de semana já começou e nós merecemos. Esta tentação que descobri enquanto navegava por essa blogosfera fora é dessa bíblia que é o Half Baked Harvest e vai ser o nosso brunch de hoje.

Para fazer os crepes, precisamos de separar ovos grandes, leite, farinha, manteiga derretida, baunilha, sal, água e mel quente para servir. Depois precisamos de ter em casa açúcar e raspas de dois limões para o açúcar de limão e, finalmente, precisamos de queijo creme tipo Philadelphia, natas, mel e extrato de baunilha para o chantilly de queijo creme.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 crepes, espreite aqui a receita original.

enhanced-2978-1429118901-1.webp

 

Comece por preparar os crepes: junte todos os ingredientes dos crepes, exceto o mel, no liquidificador e misture durante cerca de 30 segundos a 1 minuto. Coloque a massa dos crepes no frigorífico durante cerca de 30 minutos.

Enquanto isso, faça o chantilly de queijo creme: junte o queijo creme e as natas numa taça de uma batedeira. Bata na potência máxima durante 5 minutos até obter a consistência de um chantilly. Adicione o mel e a baunilha e volte a misturar. Tape e guarde no frigorífico até à hora de servir.

Para fazer o açúcar de limão, junte 150 g de açúcar e as raspas de limão no liquidificador e misture durante 30 segundos ou até o açúcar ficar muito fininho. Adicione o resto do açúcar.

Finalmente, faça os crepes: aqueça uma frigideira antiaderente e coloque um pouco de manteiga ou de spray de cozinha no centro da frigideira. Espalhe uma concha da massa dos crepes e agite a frigideira de forma a espalhar a massa numa camada fininha. Deixe cozinhar durante 30 segundos e vire o crepe ao contrário. Deixe cozinhar durante mais 10 segundos e retire o crepe para uma tábua.

Repita o processo até acabar a massa. Deve conseguir fazer cerca de 10 crepes.

Espalhe o chantilly de queijo creme no interior dos crepes e dobre-os.

Decore com o açúcar de limão, espalhe um fio de mel por cima e sirva com frutos vermelhos.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest 

Powered by Blogger.