como fazer as costeletas de porco mais suculentas para o jantar - À Volta das Panelas!

como fazer as costeletas de porco mais suculentas para o jantar

O segredo está num delicioso molho de maçã onde as costeletas vão cozinhar lentamente até ficarem tenrinhas como uma almofada e saborosas como a sopinha da avó. Da próxima vez que alguém lhe disser que costeletas de porco é um jantar sem graça, só precisa de lhe mostrar esta receita facílima do site Delish. Além de as costeletas ficarem com um molho irresistível, a sua carteira fica mais cheia. Afinal, a carne de porco sempre é mais barata do que a carne de vaca ou até do que o frango.

Para fazer esta delícia, vai precisar de costeletas de porco (se forem sem osso, melhor), paprika, azeite, maçã laminada, cebola laminada, alho picado, alecrim fresco picado, tomilho fresco e sidra. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

pork-chops-with-apples2-1662595239.jpeg

Para fazer estas costeletas de proco, comece por temperá-las com sal, pimenta e paprika. Aqueça uma frigideira com o azeite, em lume médio, e cozinhe as costeletas até ficarem douradas dos dois lados – deverão ser cerca de três minutos de cada lado.

Retire as costeletas da frigideira e coloque lá dentro a maçã, a cebola e o alho. Cozinhe até a maçã caramelizar (cerca de oito minutos). Junte a sidra com o alecrim e o tomilho e deixe levantar fervura. Volte a colocar as costeletas na frigideira, com o molho, e cozinhe, numa fervura baixa, durante seis a oito minutos, até a sidra reduzir e o interior das costeletas estar no ponto ideal.

A carne vai ficar tenrinha, suculenta e com aquele sabor irresistível da maçã.

 

Umas óptimas costeletas de porco para si onde quer que a inflação esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.