como fazer as batatas a murro mais surpreendentes para o seu jantar - À Volta das Panelas!

como fazer as batatas a murro mais surpreendentes para o seu jantar

Eu arrisco seriamente a considerar estas batatas a murro como o melhor acompanhamente de todó sempre. Não é gralha, não senhor. É mesmo todó sempre, para pronunciar com a boca cheia de fome e quase cheia de batatinhas assadas no forno.

Esta divinal receita do blog Damn Delicious junta umas batatinhas crocantes por fora e tenrinhas por dentro com um irresistível topping de natas azedas cremosas, queijo cheddar derretido e cubinhos de bacon estaladiços. Acho que, perante esta verdadeira obra de arte, não vale a pena dizer mais nada, pois não?

Só precisa de reunião os ingredientes: batatinhas para assar, azeite, queijo cheddar ralado, bacion picadinho, natas azedas e cebolinho picado. Para saber as quantiidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

211015_DAMN-DELICIOUS_Smashed-Potatoes_299-760x114

Comece por colocar as batatinhas, numa panela, cobertas com água fria cerca de 2,5 cm acima. Deixe ferver durante cerca de 15 minutos, até ficarem tenrinhas. Escorra as batatas e deixe-as arrefecer ligeiramente. Espalhe as batatas por cima de um tabuleiro coberto com papel vegetal e dê-lhe um murro (com o punho ou com um copo) de forma a esmagar ligeiramente as batatas mantendo-as inteiras. Pincele-as co azeite e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Leve ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante 25 a 30 minutos, até ficarem com a pele estaladiça e o interior bem mole. Espalhe o que por cima de cada batata e volte a colocar no forno até derreter (dois a três minutos). 

Enquanto isso, salteie os cubos de bacon, numa frigideira atinaderente, sem gordura, até ficarem estaladiços.

Sirva as batatas a murro com uma colher de natas azedas frias por cima, os cubos de bacon estaladiços e o cebolinho picado.

 

Umas óptimas batatas para si onde quer que o bacon esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious

Powered by Blogger.