chegaram os suspiros de puré de batata, a forma mais chique de servir este acompanhamento - À Volta das Panelas!

chegaram os suspiros de puré de batata, a forma mais chique de servir este acompanhamento

Eu tento de tudo para conseguir começar a gostar de puré de batata. Já o tornei estupidamente cremoso, já o mergulhei num banho de queijo derretido e agora vou transformá-lo em suspiros leves por dentro e ligeiramente crocantes por fora. Tudo para poder acompanhar a minha querida Mulher Mistério nessa sua paixão pelo puré de batata.

A magnífica ideia é do site Taste e só leva cinco ingredientes: batatas descascadas e cortadas em pedaços iguais, alho descascado, margarina ou manteiga, leitelho e queijo parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

mashed-potato-mountains-100624-1.jpeg

Coloque as batatas e os dentes de alho numa panela cheia de água, ligue o lume no máximo e deixe as batatas cozer durante 12 a 15 minutos, depois de levantar fervura, até ficarem bem macias. Escorra a água, volte a colocá-las na panela e mexa durante um minuto, em lume brando, para evaporar todo o líquido que ficou. 

Desligue o lume e esmague as batatas. Junte a margarina e o leitelho, tempere com flor de sal e pimenta e mexa bem até ficar tudo bem ligado.

Divida o puré de batata em oito pequenos montinhos, com a forma de suspiros, e espalhe-os por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele os montinhos com azeite e polvilhe-os com o parmesão ralado. Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 a 25 minutos, até os suspiros de batata ficarem dourados por fora. Sirva com alecrim ou salsa picados por cima.

Se experimentar fazer estes suspiros com batata doce, vai ver que ainda ficam melhores.

 

Um óptimo puré de batata para si onde quer que os suspiros estejam,

Ele

 

receita e foto: taste

Powered by Blogger.