almôndegas de frango no forno com massa e molho pesto para fazer em 30 minutos - À Volta das Panelas!

almôndegas de frango no forno com massa e molho pesto para fazer em 30 minutos

OK, se não fosse a massa até seria um prato bastante saudável. Mas infelizmente não é assim muito light. Não se pode ter tudo. Temos uma receita fácil? Temos! Fica pronta em meia hora. Temos uma receita deliciosa? Temos! Temos crianças felizes porque adoram esta receita do blog The Modern Proper? Também. Estão assim reunidos todos os pretextos para o meu querido Marido Mistério fazer esta maravilha hoje ao jantar.

São 15 minutos de preparação e 15 minutos no forno.

Só preciso de comprar frango picado, pão ralado, dois ovos grandes (batidos), sementes de funcho secas, queijo parmesão ralado, alho picado, sal, massa bucatini (ou a sua massa preferida) e molho pesto. A receita original é com pesto de brócolos, mas eu prefiro o pesto normal, ainda por cima dá menos trabalho porque posso comprar já feito no supermercado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Baked-Chicken-Meatballs-with-Broccoli-Pesto-Pasta-

 

Pré-aqueça o forno a 230º C.

Misture numa taça o frango picado, o sal, os ovos, as sementes de funcho, o queijo parmesão ralado, o alho e o pão ralado. Molhe as mãos com água quente e forme as almôndegas. Use cerca de 2 colheres de sopa da massa para fazer cada almôndega. Disponha-as num tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

Leve ao forno, colocando o tabuleiro na prateleira do meio, durante 15 minutos.

Aumente a temperatura do forno para 260º C, pincele as almôndegas com azeite e volte a colocar no forno durante mais 5 minutos.

Entretanto, coza a massa al dente, seguindo as indicações da embalagem.

Misture a massa com o molho pesto e um fio de azeite, e sirva com as almôndegas de frango. Decore com raspas de parmesão.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: the modern proper

 

Powered by Blogger.