a dica mais fácil para guardar o pão sem ficar duro - À Volta das Panelas!

a dica mais fácil para guardar o pão sem ficar duro

Estes são os momentos que deixam o meu dia verdadeiramente feliz: quando descubro novas dicas que revolucionam a forma como posso aproveitar a comida da véspera mantendo-a deliciosa. E o pão com dois ou mais dias fica invariavelmente seco e com pouca graça. A solução é torrá-lo ou então seguir esta dica surpreendente que encontrei no site The Kitchn.

A parte do pão que seca mais facilmente é o lado que está já cortado. No interior, o miolo aguenta mais tempo fofinho, mas no corte da fatia seca ao fim de um dia. Agora, o The Kitchn revelou um truque surpreendente da autora do blog Cooking of Joy.

potato_bread-9__03.jpeg

Em vez de guardar o seu pão num saco de papel ou de pano, enrole-o num pacote de manteiga usado. Tudo o que precisa de ter em casa é uma barra de manteiga à antiga, daquelas que ainda vêm enroladas em papel. Retire a barra de manteiga para fora do frigorífico e deixe-a uma hora ou duas à temperatura ambiente, até a manteiga amolecer. Assim, ao desembrulhar a barra, vai ficar com mais manteiga agarrada ao papel. Coloque a barra de manteiga numa manteigueira e use o papel sujo para embrulhar o seu pão.

O mais importante é que o papel cubra toda a parte do miolo que ficou de fora. Depois, aproveite o resto para embrulhar a côdea que conseguir. Assim as próximas fatias que retirar vão estar fofinhas graças à humidade passada pelos restos de manteiga agarrada ao papel. E saborosas também.

Se não gostar de manteiga ou se quiser que o pão aguente mais do que dois ou três dias, então o melhor é congelá-lo. Também nesse caso, há dicas para o congelar e descongelar sem perder qualidades. Mas isso fica para outro post.

 

Um óptimo pão para si onde quer que a manteiga esteja,

Ele

 

foto: the kitchn

Powered by Blogger.