Skip to main content

a antiga casa do fundador da cuf é hoje um hotel de luxo no estoril

estoril-vintage-galleryestoril-vintage-199.jpg

Alfredo da Silva foi um empresário e um empreendedor muito à frente do seu tempo. Fundador de um império que incluiu empresas emblemáticas, como a CUF, a Tabaqueira, o Estaleiro da Rocha do Conde de Óbidos (a futura Lisnave), o Banco Totta e a Companhia de Seguros Império, o bisavô dos atuais donos da CUF e da Sovena mandou construir em 1917 este palacete no Estoril, que ficou conhecido como a casa de São Cristóvão.

estoril-vintage-galleryestoril-vintage-86.jpg

Este palacete centenário, com uma vista de sonho sobre o Oceano Atlântico, está recheado de histórias, memórias e tradições. Cem anos depois, a família Líbano Monteiro decidiu dar uma nova vida a este edifício histórico. Foi assim que nasceu o Estoril Vintage Hotel, um novo hotel de charme de luxo, que preservou toda a herança desta casa de família.

estoril-vintage-galleryestoril-vintage-274.jpg

A decoração, a cargo de Graça Viterbo, junta precisamente o passado e o presente em perfeita harmonia. Os 18 quartos (há várias tipologias, desde o duplo à Master Suite) têm uma decoração clássica e confortável, a fazer lembrar os quartos de hóspedes de um palacete do século passado, mas com todas as modernidades de hoje: internet, ar condicionado, televisão, minibar, cofre e pequenos luxos como roupão, chinelos, produtos de higiene pessoal, entre outros.

estoril-vintage-galleryquartos00055.jpg

Graça Viterbo tentou recuperar o glamour dos anos 20 e os espaços comuns remetem-nos de facto para os tempos do Great Gatsby. O hotel inclui ainda um spa, um bar e um restaurante com uma vista deslumbrante.

estoril-vintage-galleryquartos00040.jpgNão se preocupe que não precisa de dormir aqui para ir espreitar o hotel, mas se quiser ir só beber um cafezinho, é melhor ir preparado para comer qualquer coisinha, porque há um consumo mínimo obrigatório de 20 euros por pessoa, para não hóspedes. É a chamada seleção fiduciária.

estoril-vintage-galleryrestaurante00020.jpg

O Estoril Vintage Hotel escolheu claramente o seu público. Se quiser passar uma noite aqui, por exemplo, esta sexta-feira, dia 7, tem de desembolsar 445 euros no quarto mais barato.

estoril-vintage-gallerybar00001.jpg

Por isso, meu querido Marido Mistério, o melhor é ficarmo-nos por um cafezinho e uma água das pedras com gelo e limão. Ok, talvez possamos pedir um gin tónico para chegarmos aos 20 euros, por pessoa.

O que te parece?

 

Uma boa bica para nós,

Ela

 

fotos: estoril vintage hotel

 

 

 

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com