Parece uma anedota, mas é uma receita de sonho. Este spaghetti do site Food52 é tudo aquilo que uma massa devia ser: simples, leve, saborosa, rápida e, mais do que tudo o resto, sem natas. Não aguento aquele novo-riquismo culinário de colocar natas em tudo. Quando um prato não vale grande coisa, deita-se natas por cima e fica resolvido. E, hoje em dia, também umas gotas de azeite de trufa para impressionar. É a solução fácil e cada vez mais comum nos restaurantes portugueses.
Pois eu prefiro a simplicidade: massa, água, alho e gordura. Nada mais. Quanto muito, umas raspas de queijo. E já está.
Esta receita leva isso mesmo: spaghetti, uma cabeça de alho e manteiga sem sal (se preferir, também pode usar azeite). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Tudo se vai passar enquanto coze a sua massa. Coloque o spaghetti a cozer al dente, em água e sal, seguindo as instruções da embalagem.
Enquanto isso, descasque e pique os dentes de alho. Derreta a manteiga numa panela média, salteie o alho picado durante cerca de três minutos, até ficar dourado. Para não deixar queimar, deite logo a sua manteiga de alho para a taça de servir a massa.
Coloque o spaghetti cozido por cima da manteiga de alho e acrescente um pouco da água da cozedura a gosto. Envolva a massa muito bem no molho até ficar cremoso e sirva com pimenta preta moída por cima. Com umas raspas de parmesão também fica delicioso.
Uma óptima massa para si onde quer que as natas estejam,
Ele
receita e foto: food52
Comments
Post a Comment