3 deliciosas receitas para transformar uma lata de atum num jantar de sonho em menos de 30 minutos - À Volta das Panelas!

3 deliciosas receitas para transformar uma lata de atum num jantar de sonho em menos de 30 minutos

21662912_S8qT0-cópia.jpg

É impressionante a surpresa gastronómica em que se pode transformar uma simples lata de atum. Aqui em casa, nós somos fãs destas receitas deliciosas feitas a partir de atum em lata. Além de práticas e rápidas, são saborosas e fazem uma vistaça, como diria a minha avó. 

Foi por isso que pedi à minha querida Família Mistério que votasse nas receitas preferidas que já servi cá em casa. Estas foram as eleitas.

 

Arroz de atum para fazer em 10 minutos 

22087280_fsTzH.jpeg

Feita com os restos do arroz da véspera, atum em lata e legumes congelados, leva um cremoso molho de natas e queijo derretido e uma finíssima cobertura de pão ralado panko crocante. Tudo misturado num pirex pronto para ir ao forno para gratinar. O resultado é esta maravilha que fica pronta em apenas 10 minutos rigorosamente cronometrados – desde que entra na cozinha até ao momento em que se senta à mesa.

Um jantar perfeito para os dias da semana, quando tem muita fome e pouco tempo disponível. Veja a receita aqui.

 

Rolo de atum e iogurte grego com menos de 300 calorias 

21662912_S8qT0.jpeg

É uma receita de nutricionista perfeita para jantares light ou até para os miúdos levarem para a escola. A massa deste rolo é preparada apenas com espinafres, claras batidas em castelo, gemas e polvilho azedo. Nada de farinhas de trigo refinadas.

Para o recheio, misture atum desfiado, iogurte grego magro e cebola picada. Vai ver que enche e que as crianças adoram. Além de ter este aspecto de sonho. A receita completa é do nosso penúltimo livro e está disponível aqui.

 

Como transformar uma lata de atum num jantar de cerimónia em apenas 15 minutos 

21808053_5aFZD.jpeg

Basta olhar para esta massa para percebermos o lifting que podemos fazer a uma simples lata de atum. O sabor é delicioso e, quando misturado com um molho de azeite e queijo lascado, o atum fica com uma textura única. Basicamente, o tempo de que precisa para fazer esta massa é o tempo de cozedura do pappardelle (ou de outra massa que prefira).

Enquanto a massa coze, vai preparar o molho de azeite, limão, alcaparras, sementes, alho, natas e queijo ralado – há quem prefira parmesão, eu prefiro queijo de São Jorge. É nesta mistura deliciosa que vai envolver o atum em lascas. Com uma apresentação cuidada, tem um jantar de sonho. Só precisa de seguir a receita aqui.

 

Um óptimo jantar de cerimónia para si onde quer que a lata de atum esteja,

Ele

 

fotos: maria midões para As 99 Melhores Receitas do Casal Mistériotaste

Powered by Blogger.