wraps tostados com recheio de ovos mexidos e queijo, uma receita que pode comer a qualquer refeição - À Volta das Panelas!

wraps tostados com recheio de ovos mexidos e queijo, uma receita que pode comer a qualquer refeição

Pode ser um brunch, um almoço ou um jantar! Esta receita do blog Cookie and Kate é facílima de fazer e está recheada de proteínas. Eu prefiro fazer ao almoço porque o recheio também leva feijão e jalapeño mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos. Por isso, faça esta delícia à hora que lhe apetecer. Fica pronta em 25 minutos.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de ovos, molho picante, uma pitada de sal, feijão preto cozido e escorrido, manteiga ou azeite virgem extra, cebolinho e coentros picados, jalapeño picado (opcional), wraps, queijo cheddar ralado e mais molho picante para servir, se gostar, claro.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 wrap ou quesadilla, espreite aqui a receita original.

best-breakfast-quesadillas-recipe-2.jpg

 

Comece por bater os ovos com o molho picante e o sal numa taça. Junte o feijão e reserve.

Derreta a manteiga numa frigideira antiaderente em lume médio, até começar a borbulhar. Junte a mistura dos ovos e deixe cozinhar durante 1 a 3 minutos, mexendo de vez em quando.

Transfira os ovos para uma taça para não deixar cozinhar demais. Junte o cebolinho, os coentros e o jalapeño.

Aqueça o wrap numa frigideira grande, em lume médio, virando-o de vez em quando. Quando o wrap estiver quente, espalhe metade do queijo ralado por cima de metade do wrap. Coloque os ovos mexidos por cima e, a seguir, o resto do queijo. Dobre a outra metade do wrap por cima do recheio. Deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos até a quesadilla ficar dourada e crocante no fundo. Se for preciso, reduza para lume brando para não deixar queimar. Vire ao contrário e deixe cozinhar até ficar dourada e crocante do outro lado.

Retire da frigideira e transfira para uma tábua. Deixe arrefecer durante alguns minutos e depois corte o wrap/quesadilla ao meio com uma faca afiada.

Sirva logo, com molho picante, se gostar.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: cookie and kate

 

Powered by Blogger.