salada de figos e mozzarella, uma receita light, irresistível e que fica pronta em 10 minutos - À Volta das Panelas!

salada de figos e mozzarella, uma receita light, irresistível e que fica pronta em 10 minutos

Pronto. Chegou o dia. Finalmente recomecei a minha dieta. Adiei, adiei até que tive de voltar a enfrentar a minha balança. Foi duro mas sobrevivi ao embate. Confesso que esperava pior! De qualquer forma, estamos na luta outra vez. Mas vou começar devagar, devagarinho, com esta salada deliciosa, em vez de me entupir com maçãs e iogurtes magros. A verdade é que também não posso mudar a minha alimentação de um dia para o outro. O meu organismo não ia aguentar uma mudança tão drástica.

Por isso, optei por uma “receita de transição” que é uma salada (já é um bom começo) mas com figos e mozzarella. Encontrei esta maravilha no site Pure Wow.

E para fazer esta delícia, vou precisar de 8 figos descascados, 2 bolas de mozzarella, manjericão fresco, 1 chalota pequena picada, flor de sal e pimenta preta moída, vinagre de vinho tinto, azeite virgem extra e tostinhas para servir (para quem não está de dieta, claro).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

basil-recipes-black-fig-mozzarella-and-basil-salad

 

Corte os figos ao meio e disponha-os numa travessa juntamente com as mozzarellas cortadas em rodelas e o manjericão. Espalhe por cima a chalota e tempere com sal e pimenta preta.

Misture o vinagre com o azeite e espalhe por cima da salada.

Sirva com pão tostado.

 

Boas dietas, para quem também está na luta,

Ela

 

receita e foto: pure wow

 

Powered by Blogger.