Skip to main content

os ingredientes originais dos ovos mexidos da rainha isabel II

pa-66601605.jpg

Impossível ficar indiferente às cerimónias fúnebres da rainha de Inglaterra. De facto, ninguém bate a pompa, a circunstância e a dignidade do protocolo britânico. Impressionante a organização, a grandiosidade e a elegância de todas as celebrações.

https___cdn.cnn.com_cnnnext_dam_assets_22091907572

Desde a parada militar, à celebração religiosa, aos fatos, às cores, já para não falar da boa pinta e da elegância de Kate e de Megan e do comportamento impecável de George e Charlotte, os filhos dos atuais príncipes de Gales. Passei o dia a trabalhar em frente à televisão a assistir ao Funeral de Estado.

https___cdn.cnn.com_cnnnext_dam_assets_22091907070

Por isso, só tive tempo para comer uns ovos mexidos rápidos ao almoço. Claro que em jeito de homenagem, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer a receita preferida da rainha Isabel II.

De acordo com o Daily Mail, a receita foi divulgada por Lee Holmes, uma nutricionista australiana que garante ter recebido a receita das mãos de uma grande amiga sua que trabalhou como chef no Palácio Real.

https___cdn.cnn.com_cnnnext_dam_assets_22091905492

Os ovos mexidos da rainha levam dois ingredientes originais: noz-moscada e raspas de limão e Isabel II gostava deles cozinhados lentamente para ficarem cremosos. Às vezes, acompanhava os seus ovos mexidos com arenque fumado e, claro, sempre com o seu chá Earl Grey.

Aqui fica a receita:

Os Ovos Mexidos da Rainha

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 3 ovos de casca escura
  • 1 colher de sopa de leite
  • Sal q.b.
  • 1 colher de sopa de manteiga ou azeite virgem extra
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • 1 pitada de noz-moscada
  • Pimenta preta moída
  • Cebolinho picado para decorar

 

Bata os ovos com o leite numa taça. Tempere com sal.

Aqueça a manteiga ou o azeite numa frigideira pequena em lume médio baixo.

Junte os ovos e reduza para lume brando, mexendo os ovos lentamente com uma espátula para não ficarem agarrados ao fundo da frigideira.

Mesmo antes de ficarem prontos, adicione as raspas de limão, a noz-moscada e um pouco mais de sal, se gostar.

Mexa novamente.

Sirva logo, decorados com pimenta preta moída e cebolinho picado.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

fotos: d.r.

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com