o segredo para fazer o puré de batata mais cremoso de sempre - À Volta das Panelas!

o segredo para fazer o puré de batata mais cremoso de sempre

Cada vez que o puré de batata chega à Mesa Mistério, eu fujo dele como os jovens fogem da mobilização na Rússia. Confesso que é dos acompanhamentos que menos me fascinam. Tem tanto de espesso como de falta de sabor. E, por isso, sempre que posso, dispenso-o. Ou então troco-o por uma solução mais interessante.

O problema é que a pressão é grande. A minha querida Mulher Mistério juntou-se aos Mini-Misteriosos e criou um ferveroso movimento pró-puré de batata. Agora, resta-me melhorar a receita ou então mudar de família. Por enquanto, acho que vou optar por melhorar a receita. Por enquanto...

Para o jantar de hoje, optei por esta deliciosa solução do site The Kitchn. Além das batatas esmagadas, o segredo está numa divinal combinação de leite gordo e natas azedas que lhe dá um irresistível e leve sabor amargo e muito mais cremosidade e suavidade.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de batatas, leite gordo, manteiga sem sal, natas azedas e cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Sour_Cream_Mashed_Potatoes-2.jpeg

Descasque e corte as suas batatas em cubos. Coloque-as numa panela e cubra-as com água até cerca de 2 cm acima. Tempere com sal grosso e coza-as em lume forte. Assim que levantar fervura, reduza o lume e deixe cozer durante cerca de 15 minutos, até ficarem moles ao espetar um garfo. 

Escorra a água, junte o leite, a manteiga e uma pitada de flor de sal. Cozinhe em lume brando, sem parar de mexer, até a manteiga derreter. Esmague as batatas, de preferência à mão, e misture as natas azedas, até ficar com um puré suave e cremoso. Acerte os tempero de flor de sal e pimenta preta a gosto e sirva com o cebolinho picado por cima. Se quiser acrescentar um fio de azeite de trufa, também fica divinal. 

 

Um óptimo puré de batata para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.