o almoço que federer comeu durante 20 anos antes de cada jogo - À Volta das Panelas!

o almoço que federer comeu durante 20 anos antes de cada jogo

Confesso que só hoje consegui recuperar da choradeira que foi a despedida de Roger Federer. Não fiquei o fim-de-semana todo a chorar baba e ranho, mas passei os últimos dias a rever os melhores jogos do tenista suíço. Hoje, voltei finalmente para a cozinha. E vou começar a aplicar parte da dieta de Roger Federer.

Duas horas antes de cada jogo, o tenista comia sempre a mesma coisa: uma massa com um molho leve. Sempre. Durante 20 anos. "Não digo isto por estar na campanha da Barilla, digo por ter feito isso durante mais de 20 anos", adiantou ao jornal International Business Times.

O resultado foram mais de 1.250 vitórias ao longo da carreira, 103 torneios ATP conquistados, 20 grand slams e um recorde absoluto de 237 semanas consecutivas como número 1 do mundo.

É por isso que hoje vou fazer uma massa com um molho leve para o jantar. Como não sou candidato a melhor tenista de sempre, ainda lhe vou acrescentar uns camarões, mas se quiser ser rigoroso, faça só o spaghetti com manjericão, pistácios e este molho de sonho.

A receita é do site Dish e leva apenas spaghetti, alho picado, manjericão fresco, salsa, hortelã (todos picados), pistácios tostados, parmesão ralado fininho, sumo de limão espremido no momento, azeite e, se quiser, camarão descascado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

prawns_nc__FillWzg1MCwxMTc0XQ2.jpeg

Comece por colocar a massa a cozer al dente, em água e sal, deixando menos cerca de um minuto do que as instruções da embalagem. Enquanto isso, faça o molho.

Num almofariz, esmague o alho com uma pitada de flor de sal até ficar com uma pasta de alho. Junte-lhe as três ervas aromáticas e continue a esmagar até ficar com uma pasta verde. Adicione metade dos pistácios e esmague tudo num círculo até ficar com uma pasta cremosa.

Pique fininha a outra metade dos pistácios e misture com a pasta, o parmesão ralado, o sumo de limão e duas colheres de sopa de azeite virgem extra. Acerte o tempero de flor de sal e termine com um pouco de pimenta preta moída no momento.

Finalmente, salteie o camarão numa frigideira, com um fio de azeite, durante cerca de um minuto de cada lado.

Por esta altura, já a massa deve estar pronta. Escorra quase toda a água e envolva a massa no molho de ervas e numa concha de água da cozedura. Quando estiver tudo bem ligado, junte os camarões e sirva.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o Roger Federer esteja,

Ele

 

receita e foto: dish

Powered by Blogger.