Skip to main content

mini-soufflés de queijo parmesão para aguentarmos este frio de outono

Entrámos oficialmente no Outono. Esta semana de chuva, frio e vento não deixa dúvidas. Precisamos de receitas quentinhas e que fiquem bem com um copo de vinho tinto. Cá em casa até já estreámos a lareira e hoje vamos acompanhar a nossa noite com um facílimo soufflé de queijo parmesão.

A receita é do site Delicious e leva apenas sete ingredientes: manteiga, farinha, pão ralado panko, leite quente, queijo gruyère ralado, ovos e queijo parmesão ralado. Para lhe dar um toque mais saboroso, pode usar ainda cebolinho picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

herb-and-cheese-souffles-19108-2.jpeg

Unte com manteiga ou azeite quatro ramequins individuais com capacidade para 250 ml. Cubra o interior com o pão ralado panko de forma a deixar uma fina camada agarrada à gordura. Deite fora o excesso.

Coloque um tabuleiro no forno enquanto o aquece a 200ºC. Ao mesmo tempo, derreta a manteiga numa panela pequena, em lume médio. Junte a farinha e mexa até ficar bem ligado, durante cerca de um minuto. Retire do lume e junte o leite quente gradualmente sem parar de mexer. Assim que estiver com um creme macio, volte a colocar no lume, mexendo até levantar fervura e engrossar.

Desligue o lume e misture os queijos para derreterem. Termine com o cebolinho picado.

Finalmente, separe as gemas das claras. Bata as gemas com o creme e as claras em castelo. Envolva as claras em castelo cuidadosamente no creme, sem as deixar perder o volume, e divida tudo pelos ramequins. Coloque os ramequins no tabuleiro pré-aquecido e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, até o soufflé crescer e ficar dourado no topo.

 

Um óptimo soufflé para si onde quer que o Verão esteja,

Ele

 

receita e foto: delicious

Comments

Popular posts from this blog

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco