lombos de salmão com crosta de panko e parmesão sobre maionese de alho

Esta receita do blog Simply Home Cooked fica pronta em 30 minutos e é uma ótima solução para quando tiver de improvisar um jantar de última hora para convidados especiais. Os lombos de salmão levam uma maionese de alho por cima e ainda uma crosta de panko e parmesão.

São 10 minutos a preparar e 20 no forno. E só precisa dos seguintes ingredientes: lombos de salmão, maionese, natas azedas, sumo de limão, alho picado, sal e pimenta, pão ralado panko, parmesão ralado, endro seco e manteiga derretida.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

panko-crusted-salmon-13.webp

 

Misture 3 colheres de sopa de maionese, 3 colheres de sopa de natas azedas, 1 colher de sopa de sumo de limão e um dente de alho esmagado numa taça pequena e reserve.

Tempere ambos os lados dos lombos de salmão com sal e pimenta.

Transfira o salmão para um tabuleiro forrado com uma folha de papel de alumínio.

Espalhe a mistura da maionese por cima de cada lombo.

Numa taça à parte, misture com um garfo o panko, o queijo parmesão, o endro seco e 3 colheres de sopa de manteiga derretida.

Espalhe a mistura do panko por cima da maionese em cada lombo de salmão.

Leve ao forno a 200º C durante 15 a 20 minutos, depende da altura dos seus lombos de salmão.

Retire do forno e sirva com uma bela salada.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: simply home cooked

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Bifanas no Monsieur Cuisine