dieta pós-férias: spaghetti de camarão e alho sem massa para cozinhar em dez minutos - À Volta das Panelas!

dieta pós-férias: spaghetti de camarão e alho sem massa para cozinhar em dez minutos

Entrámos oficialmente nesse doloroso período do ano em que a minha querida Mulher Mistério se entrega à balança com a mesma dedicação com que um eremita se entrega à sua casa. Chegou a época em que Ela conta as calorias de uma framboesa, pesa uma colher de granola, contabiliza os hidratos de carbono de uma pevide.

Resumindo, entrámos no Inferno. Agora até ao Natal, a minha querida Mulher Mistério recusa-se a ingerir glúten e foge dos hidratos.

O que vale é que tenho sempre o espectacular site Delish para me dar deliciosas ideias de jantares saudáveis. Para hoje, vou fazer aquela que o Delish garante ser a melhor receita de spaghetti de courgette com camarão e alho. 

De ingredientes, vou precisar de courgette espiralizada, manteiga, camarão descascado, alho picado, natas, queijo parmesão ralado, tomatinhos cherry cortados ao meio e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-garlicky-shrimp-zucchini-pasta-still001-152

Primeiro, derreta uma colher de sopa de manteiga numa frigideira grande, em lume médio-alto (se quiser uma ópção ainda mais light, pode usar azeite). Tempere o camarão com flor de sal e pimenta preta moída no momento e cozinhe-o até ficar cor-de-rosa.

Retire o camarão para um prato e mantenha os sucos na frigideira. Derreta o resto da manteiga e salteie o alho picado durante cerca de 1 minuto. Misture as natas. Quando levantar fervura, junte o parmesão, os tomatinhos cherry e a salsa. Deixe cozinhar durante cerca de três minutos, até os tomatinhos amaciarem e o molho engrossar.

Envolva o camarão e o spaghetti de courgette no molho e sirva logo.

 

Uma óptima dieta para si onde quer que a massa esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.