como fazer um delicioso entrecosto que se desfaz na boca sem sujar nada - À Volta das Panelas!

como fazer um delicioso entrecosto que se desfaz na boca sem sujar nada

A carne vai assar lentamente no forno até ficar tão tenrinha que se desfaz ao separar-se do osso. E depois é acompanhada por um delicioso feijão verde cortado fininho que vai também ao forno até ficar bem crocante.

Esta combinação de carne macia, quase manteiga, com o feijão verde carnudo e crocante é perfeita para iniciar a semana. Especialmente porque tudo isto é cozinhado dentro de um embrulho de papel de alumínio. O que significa que, depois de cozinhar, só precisa de deitar fora o papel de alumínio. Loiça para lavar: zero.

A receita é do site Tasty e leva apenas piano (aquele entrecosto mais estreito), paprika, pimenta caiena, orégãos, açúcar mascavado, molho barbecue e feijão verde cortado fininho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

BFV21401_One-Pan_Oven_Baked_Ribs_FB1080SQ_One_Pot_

Tempere o entrecosto com sal grosso pimenta preta moída no momento, paprika, pimenta caiena, orégãos e açúcar mascavado. Envolva bem os dois lados do entrecosto neste tempero. Embrulhe o entrecosto numa folha de papel de alumínio grande que cubra todo o tabuleiro do forno. Leve ao forno, pré-aquecido a 140º C, durante duas horas.

Retire o entrecosto do forno. Suba a temperatura para os 260º C. Assim que estiver à temperatura, destape o entrecosto, mantendo o papel de alumínio a cobrir todo o forno. Espalhe o molho de barbecue por cima do entrecosto, coloque o feijão verde dos lados e tempere-o com flor de sal.

Volte a colocar tudo no forno, destapado, durante 10 minutos, até a cobertura ficar tostada e o interior bem macio. Corte ao longo dos ossos e sirva com o feijão verde a acompanhar. Além de não dar trabalho, não engorda assim tanto. Vá lá, só um bocadinho…

 

Um óptimo entrecosto para si onde quer que a máquina de lavar loiça esteja,

Ele

 

receita e foto: tasty

Powered by Blogger.