como fazer um cheesecake em apenas 5 minutos no microondas - À Volta das Panelas!

como fazer um cheesecake em apenas 5 minutos no microondas

São só pontos a favor: vem em doses individuais, demora 5 minutos a preparar e só suja uma taça, onde pode preparar e servir o cheesecake.

A receita é do site Tasty e leva apenas 5 ingredientes: uma colher de sopa de manteiga, duas bolachas digestive, 115 g de queijo creme, duas colheres de sopa de açúcar e umas gotas de extracto de baunilha. Para servir, pode colocar por cima umas framboesas. Veja a receita completa aqui.

BFV27602_MicrowaveCheesecake-ThumbA1080.jpeg

Derreta a manteiga num ramequim individual. Rode o ramequim de forma a que a manteiga cubra todos os lados. Esmigalhe as bolachas, coloque-as por cima da manteiga e misture até criar uma areia molhada. Pressione esta areia contra o fundo do ramequim.

Misture agora o queijo creme com o açúcar e o extracto de baunilha até ficar tudo bem ligado e espalhe por cima da base de bolacha. Leve ao microondas durante quatro minutos, 45 segundos de cada vez, na potência média. Desligue antes de o cheesecake sair para fora do ramequim. Deixe arrefecer no congelador antes de servir com as framboesas espalhadas por cima.

Pode comê-lo directamente do ramequim ou desenformá-lo e servi-lo num prato.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o microondas esteja,

Ele

 

receita e foto: tasty

Powered by Blogger.