Skip to main content

as 11 melhores frases da rainha isabel II

Depois de tantas homenagens e reportagens sobre a Rainha de Inglaterra e a sua vida, nada como recordarmos das suas frases mais marcantes. Umas mais divertidas, outras mais profundas. Mas todas inesquecíveis. Estas são as minhas preferidas.

Screenshot_20220908_193450_com.instagram.android_e

Umas coisas ficam-me na cabeça, outras entram-me por uma orelha e saem pela outra, e outras ainda nem sequer chegam a entrar.

Jornal Guardian, 1996

Eu tenho de ser vista para ser acreditada.

Em resposta a uma sugestão para estar rodeada de mais seguranças quando aparecia em público

Foram sempre as mulheres que trouxeram gentileza e cuidado ao duro progresso da Humanidade.

Mensagem de Natal de 1996

Eu pessoalmente prefiro os meus ovos neozelandeses ao pequeno-almoço.

Depois de ter sido recebida na Nova Zelândia, em 1986, por manifestantes a atirarem-lhe ovos

Deram-me dois ramos de flores [venenosas] esta semana. Se calhar, querem ver-me morta.

Ao saber que os lírios-do-vale têm substâncias venenosas

Vale a pena recordar que, muitas vezes, são os pequenos passos, e não os gigantes saltos, que trazem as mudanças mais duradouras.

Mensagem de Natal de 2019

Se eu vestisse bege, ninguém saberia que eu sou.

Quando lhe perguntaram por que vestia sempre cores berrantes

Qualquer pessoa pode envelhecer – tudo o que precisa de fazer é viver o tempo suficiente.

Discurso do seu 80º aniversário, citando Groucho Marx

Não posso olhar para baixo, para ler as minhas notas, enquanto estou a discursar com a coroa. Se o fizesse, partiria o pescoço.

Sobre a coroa real, que pesa mais de 1 kg

Parecem dois gatos a serem estrangulados.

Depois de ouvir os Everly Brothers a cantar Cathy's Clown, nos anos 60

A dor é o preço que pagamos pelo amor.

Depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001

 

Ele

foto: d.r.

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com