a receita enviada pela rainha isabel II ao presidente dos estados unidos - À Volta das Panelas!

a receita enviada pela rainha isabel II ao presidente dos estados unidos

Hoje é dia de homenagear a Rainha Isabel II. E, num dia como este, nada como fazer a sua receita preferida e tipicamente inglesa. Ao contrário do que possa pensar, os drop scones não são uns scones quaisquer. São mais largos e achatados do que os scones normais e têm uma massa parecida com umas panquecas, mas com uma consistência mais espessa.

62484193-11226033-In_the_aftermath_of_the_Queen_s_

Quando serviu estes drop scones ao ex-presidente americano Dwight D. Eisenhower e à sua mulher, Mamie, no Castelo de Balmoral, a Rainha fez um sucesso tão grande, ao ponto de Eisenhower lhe ter pedido a receita. A resposta chegou algum tempo depois, numa carta pessoal que está nos Arquivos Nacionais dos Estados Unidos: "Ao ver, no jornal de hoje, a sua fotografia em frente a um churrasco, lembrei-me de que nunca cheguei a enviar-lhe a receita dos drop scones que lhe prometi em Balmoral".

A Rainha enviou depois uma lista de ingredientes e o método de preparação, numa folha de papel escrita à máquina, com um cabeçalho onde se lê "Menu". Escrito à mão, a Rainha acrescentou: "suficiente para 16 pessoas".

62485389-11219711-Royal_family_fanatics_brought_th

Mais à frente, esclareceu: "Quando há menos pessoas, eu geralmente coloco menos farinha e menos leite mas uso os outros ingredientes tal como indicado. Também já experimentei usar golden syrup ou melaço em vez do açúcar e também fica muito bem". Finalmente, a Rainha aconselhou o presidente americano "a bater muito bem" os ingredientes e não os deixar assentar por muito tempo antes de cozinhar.

62245201-11226033-The_Queen_met_President_Eisenhow

Ingredientes 

  • 4 chávenas de chá de farinha
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 chávenas de chá de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de chá de cremor tártaro
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida

 

Bata os ovos com o açúcar e cerca de metade do leite. Junte a farinha e mexa bem, juntando o resto do leite se necessário, o bicarbonato de sódio e o cremor tártaro. Envolva a manteiga derretida na mistura.

Faça os drop scones deitando 1/16 da massa de cada vez numa frigideira anti-aderente. Como a massa é espessa, os drop scones vão ficar altos. Quando começarem a surgir bolhas no topo, vire e cozinhe o outro lado até ficar dourado.

 

Uns óptimos scones para si onde quer que esteja,

Ele

Powered by Blogger.