a receita enviada pela rainha isabel II ao presidente dos estados unidos

Hoje é dia de homenagear a Rainha Isabel II. E, num dia como este, nada como fazer a sua receita preferida e tipicamente inglesa. Ao contrário do que possa pensar, os drop scones não são uns scones quaisquer. São mais largos e achatados do que os scones normais e têm uma massa parecida com umas panquecas, mas com uma consistência mais espessa.

62484193-11226033-In_the_aftermath_of_the_Queen_s_

Quando serviu estes drop scones ao ex-presidente americano Dwight D. Eisenhower e à sua mulher, Mamie, no Castelo de Balmoral, a Rainha fez um sucesso tão grande, ao ponto de Eisenhower lhe ter pedido a receita. A resposta chegou algum tempo depois, numa carta pessoal que está nos Arquivos Nacionais dos Estados Unidos: "Ao ver, no jornal de hoje, a sua fotografia em frente a um churrasco, lembrei-me de que nunca cheguei a enviar-lhe a receita dos drop scones que lhe prometi em Balmoral".

A Rainha enviou depois uma lista de ingredientes e o método de preparação, numa folha de papel escrita à máquina, com um cabeçalho onde se lê "Menu". Escrito à mão, a Rainha acrescentou: "suficiente para 16 pessoas".

62485389-11219711-Royal_family_fanatics_brought_th

Mais à frente, esclareceu: "Quando há menos pessoas, eu geralmente coloco menos farinha e menos leite mas uso os outros ingredientes tal como indicado. Também já experimentei usar golden syrup ou melaço em vez do açúcar e também fica muito bem". Finalmente, a Rainha aconselhou o presidente americano "a bater muito bem" os ingredientes e não os deixar assentar por muito tempo antes de cozinhar.

62245201-11226033-The_Queen_met_President_Eisenhow

Ingredientes 

  • 4 chávenas de chá de farinha
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 chávenas de chá de leite
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
  • 3 colheres de chá de cremor tártaro
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida

 

Bata os ovos com o açúcar e cerca de metade do leite. Junte a farinha e mexa bem, juntando o resto do leite se necessário, o bicarbonato de sódio e o cremor tártaro. Envolva a manteiga derretida na mistura.

Faça os drop scones deitando 1/16 da massa de cada vez numa frigideira anti-aderente. Como a massa é espessa, os drop scones vão ficar altos. Quando começarem a surgir bolhas no topo, vire e cozinhe o outro lado até ficar dourado.

 

Uns óptimos scones para si onde quer que esteja,

Ele

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Bifanas no Monsieur Cuisine