Skip to main content

8 curiosidades que não conhecia sobre a vida da rainha de inglaterra

160419-queen-elizabeth-ii-03a.jpg

Nasceu numa casa que é hoje um restaurante chinês, inventou uma nova raça de cães e recebeu formação como mecânica de automóveis. Isabel II foi uma das pessoas mais admiradas e reconhecidas em todo o mundo, mas não dispensava o seu gin antes do almoço. Sempre sem água tónica.

gettyimages-82138269-0afaadab40aa4da697b03e8d57092

O local onde nasceu é agora um restaurante chinês 

Isabel II nasceu no dia 21 de Abril de 1926, de cesariana. Mas não foi num hospital nem num palácio real. Foi em casa dos seus avós maternos, no número 17 de Bruton Street, em Mayfair, Londres. Na época, o seu pai estava longe de acreditar que algum dia se tornaria Rei e Isabel II teria uma vida relativamente normal até aos 10 anos.

Durante a II Guerra Mundial, a casa foi bombardeada e posteriormente reconstruída. Hoje está lá o famoso restaurante chinês Hakkasan, detentor de uma orgulhosa estrela Michelin e de uma ainda mais pomposa placa à porta a indicar o local de nascimento da Rainha. Apesar de o seu dress code não permitir chapéus no interior do restaurante, acredito que pudesse ter aberto uma excepção para a enorme colecção de chapéus da Rainha.

Entre as especialidades do restaurante, estão as mini-lagostas neozelandesas suadas e o pato assado com trufa negra.

Queen-Elizabeth-Old-Car-Auction.webp

Era a única pessoa autorizada a guiar no Reino Unido sem carta de condução... 

...No entanto tinha não só formação de condução como também de mecânica de automóveis. Durante a II Guerra Mundial, Isabel II conduziu um camião militar, deu apoio mecânico e trocou pneus. Desde então, criou uma paixão por automóveis. Foi várias vezes para a igreja, ao fim-de-semana, a guiar o seu Jaguar XE verde e, em Balmoral, fazia questão de ir sempre ao volante de um Land Rover Defender nos passeios pela propriedade.

transferir.jpeg

Inventou uma nova raça de cães exclusiva 

Desde criança que a Rainha tem uma paixão pela raça de cães Corgi, tendo até ajudado a torná-la uma das raças mais populares no Reino Unido.

Recebeu a sua primeira cadela Susan (Sue, para a Rainha) quando fez 18 anos e, desde então, terá tido cerca de 30 cães da mesma raça. Ou quase... Na verdade, a Rainha é considerada a inventora de uma nova raça de cães, os Dorgi, quando deixou um cão seu, Tiny, a sós com um Dachshund da irmã. Os dois envolveram-se num caloroso romance do qual resultaram Pickles e Tinker, os dois primeiros Dorgis conhecidos no mundo.

Desde então, Isabel II foi sempre tendo Corgis e Dorgis, todos descendentes de Susan, ao ponto de existir uma árvore genealógica da Família Real canina. Hoje teria alegadamente dois Corgis e um Dorgi chamado Candy.

FcJDBEDWQAANccV.png

Todos os dias lia a secção de corridas de cavalos do jornal 

As corridas de cavalos sempre foram uma das grande paixões da Rainha Isabel II. Uma edição do jornal The New York Times, de 1969, revela que a Rainha lia todos os dias a secção de corridas de cavalos do jornal Sporting Life. Antes dos telemóveis ou da Internet, a Rainha recebia os resultados das corridas por telex, no Palácio de Buckingham.

cavalos.jpg

Bebia sumo de laranja em vez de vinho... 

Vinho nunca foi uma paixão da Rainha Isabel II. Às refeições, preferiu sempre sumo de laranja natural ou água, em vez de vinho. Já o gin...

 

...E um gin antes do almoço e depois do jantar 

Nunca foi tão exagerada como a sua mãe, que tinha como cocktail preferido uma mistura de sete partes de gin e três partes de Dubonnet, uma bebida com cerca de 15% de álcool feita de vinho generoso, ervas e especiarias e inventada pelos franceses no século XIX para ser distribuída pelos soldados da Legião Estrangeira – como a bebida contém quinino acreditava-se que combatia a malária.

No entanto, adaptou este cocktail para uma parte de gin, duas partes de Dubonnet, uma casca de limão e muito gelo. Ao contrário da sua mãe, não bebia este cocktail seis ou sete vezes ao longo do dia. Bebia um antes do almoço e um depois do jantar. Por vezes, só mais um durante o almoço.

qe2-1-4d7d416dee8a4a1199239acc2c37be1d.webp

Mandou o seu primeiro email em 1976 

Foi no dia 26 de Março, durante uma visita a um centro de pesquisa em telecomunicações, em Malvern, no Reino Unido. Foi criada uma conta de email pessoal para a Rainha, com o nome "HME2" (Her Majesty Elizabeth II). O texto do email anunciava a chegada de uma nova linguagem de programação e foi assinado simpaticamente com um simples "Elizabeth R". Em 2014, publicou o seu primeiro tweet e em 2019 a sua primeira fotografia no Instagram, sempre em visitas ao Museu da Ciência, em Londres.

 

Tinha um iPod com uma compilação de músicas da Broadway 

Foi um presente oferecido pelo ex-Presidente americano Barack Obama. Durante uma visita ao Reino Unido, em 2009, Obama levou um presente especial para a Rainha: um iPod de última geração com uma colecção de 40 músicas da Broadway especialmente escolhidas para Isabel II. Estavam lá People, de Barbra Streisand, e várias canções do musical Gentlemen Prefer Blondes.

 

Um último adeus à Rainha onde quer que ela esteja,

Ele

 

fotos: d.r.

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bifanas no Monsieur Cuisine

Bom dia!... Sugestão de hoje: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Para esta receita vamos precisar de : 800g bifanas (cortadas finas & pequenas) 50g azeite 25g banha 4 (dentes de) alho 100g tomate (em pedaços) 75g polpa de tomate 50g pimento 160g de cerveja / + / vinho branco 1 folha de louro sal pimenta piri-piri ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ No copo do Monsieur Cuisine coloca azeite, banha, alho, tomate, pimento e polpa de tomate. Programa : 5 seg. / vel.5 (...) Depois, programa , para refogar: 5 mins. / 120ºC / vel.1 (...) Em seguida junta a cerveja e vinho branco.  Programa : 30 seg. / vel. 5 - Durante os 30 segundos, vai aumentando a velocidade para 6 e 7... No final, acrescenta a carne e o louro. Tempera com sal, pimenta e piri-piri. Programa : "Steamer" [20 minutos (default)], faz "iniciar" e novamente "Steamer" para o tempo correr...  Depois disso, programa mais 10 minutos / 100ºC / "Reverse" vel.1 (...) Sugestão:  Poderás aco