wraps de frango com pesto e abacate, o almoço ideal para levar para a praia - À Volta das Panelas!

wraps de frango com pesto e abacate, o almoço ideal para levar para a praia

Primeiro dia de agosto, o mês em que a grande maioria dos portugueses vai de férias. E a maioria vai em família o que muitas vezes acarreta toda uma logística quando se prepara o piquenique para a praia. Nós temos um pequeno ditador cá em casa que dá pelo nome de Marido Mistério que organiza uma autêntica linha de produção quando preparamos a lancheira. Os nossos Filhos Mistério são obviamente a mão de obra escrava, Ele é o capataz e eu sou a patroa boa que vai ajudando tudo e todos.

Eles refilam, mas o meu querido Marido Mistério é implacável.

- Além de terem bons bracinhos e boa idade para trabalhar, o piquenique é para eles.

Eu contraponho que também é para nós, mas a verdade é que eles adoram cozinhar, sobretudo o nosso filho com talento para chef. E estes wraps que descobrimos no blog Half Baked Harvest são hoje uma especialidade deles.

Demoram 20 minutos a preparar e precisam dos seguintes ingredientes: maionese, azeite virgem extra, sumo de limão, mostarda Dijon, molho Worcestershire, alho picado, sal e pimenta preta moída e parmesão ralado para o molho César. Para os wraps propriamente ditos, precisa de 4 tortilhas grandes, alface cortada em juliana, um abacate cortado em pequenos cubos, manjericão fresco, molho pesto, frango grelhado desfiado ou cortado em pequenos cubos, bacon frito em crumble, blue cheese ou queijo cheddar ralado.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pesto-Chicken-and-Avocado-Bacon-Salad-Wraps-1.jpg

 

Comece por fazer o molho: junte todos os ingrediente numa taça ou num frasco. Misture bem, prove e ajuste os temperos.

Faça agora os wraps: misture numa taça grande a alface, o abacate e o manjericão. Envolva com metade do molho que preparou.

Coloque uma tortilha de cada vez no micro-ondas durante 20 segundos.

Espalhe uma camada de pesto por cima da tortilha, depois junte a salada, o frango, o bacon e o queijo. Tempere com um pouco mais de molho. Enrole a tortilha por cima dos ingredientes, dobrando as pontas sobre o recheio.

Repita o processo com o resto das tortilhas e dos ingredientes.

Sirva à temperatura ambiente ou aqueça numa frigideira com um fio de azeite.

Se quiser, junte um pouco mais de molho e de pesto.

Vai ver que são uma delícia!

 

Boas férias, se for o caso,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

Powered by Blogger.