salada de burrata, pêssego e cerejas, o almoço mais fresco para o verão - À Volta das Panelas!

salada de burrata, pêssego e cerejas, o almoço mais fresco para o verão

Chama-se panzanella e é a melhor maneira de aproveitar o pão duro no Verão. A base desta salada é feita de pedaços de pão da véspera salpicados com azeite e tostados no forno até ficarem crocantes e estaladiços. Depois leva uma cremosa burrata, tomatinhos cherry suculentos e saborosos e uma selecção de fruta da época. Esta versão do The Kitchn é feita com pêssegos e cerejas, mas também pode usar uns maravilhosos figos pingo de mel.

De ingredientes, vai precisar de pão da véspera, azeite, alho, limão, vinagre, pêssegos, cerejas, tomatinhos cherry, manjericão fresco picado e burrata. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_Edit_07-2022-stone-fruit-panzanella_stone-fruit-

Comece por preparar o pão. Parta-o em pequenos cubos e espalhe-os por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal. Salpique com duas colheres de sopa de azeite, misture e leve ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante cerca de dez minutos. Quando os croutons estiverem tostados e estaladiços, estão prontos.

Enquanto isso, pique um dente de alho e coloque-o numa taça pequena. Junte o sumo de meio limão, o resto do azeite, o vinagre, flor de sal e pimenta preta moída no momento. Misture com uma vareta até emulsionar.

Corte os pêssegos em gomos e as cerejas ao meio, retirando os caroços. Corte os tomatinhos cherry ao meio e junte tudo numa taça. Acrescente os croutons e tempere com o molho. Finalize com o manjericão picado e misture tudo.

Sirva com a burrata partida em pedaços espalhada por cima e mais um pouco de manjericão fresco picado.

 

Uma óptima salada para si onde quer que a burrata esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.