rolinhos de peru com queijo e molho pesto, o nosso vício na praia - À Volta das Panelas!

rolinhos de peru com queijo e molho pesto, o nosso vício na praia

São muito fáceis de fazer e ainda mais fáceis de comer. Por isso, é que costumamos fazer esta receita do blog Lemons and Zest para levar para a praia. Também é uma ótima entrada de um almoço ou jantar de verão. A mistura do molho pesto com o queijo creme é viciante, e o peito de peru casa na perfeição com o queijo provolone. Experimente fazer e vai ver que não vai querer outra coisa para levar para a praia.

Demora 20 minutos a fazer e precisa dos seguintes ingredientes: manjericão fresco, pinhões ou nozes, espinafres baby, um dente de alho, azeite, sumo de meio limão, parmesão ralado, sal e pimenta, para o molho pesto. Depois, precisa de queijo creme, fatias de peito de peru fumado, queijo provolone fatiado e wraps ou tortilhas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pesto-Pinwheels-2.jpg

 

Comece por fazer o molho pesto: junte no liquidificador o manjericão, os espinafres, o sumo de limão, o queijo parmesão e o alho. Misture tudo. Acrescente lentamente o azeite e volte a misturar até obter a consistência de um molho pesto. Se ainda estiver demasiado espesso, adicione um pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta.

Transfira cerca de 60 g do pesto para uma taça juntamente com o queijo creme. Misture bem.

Faça agora o wraps: espalhe metade da mistura do queijo creme na tortilha, mas tenha atenção para não chegar às pontas. Disponha duas fatias de peito de peru e de queijo provolone. Enrole a tortilha de forma a ficar bem apertada.

Repita o processo com o resto das tortilhas e dos ingredientes.

Para ajudar a cortar mais facilmente em rolinhos, enrole os wraps em película aderente e leve ao frigorífico durante 30 minutos antes de cortar em fatias.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: lemons and zest

 

Powered by Blogger.