quiche sem base com espinafres e queijo parmesão - À Volta das Panelas!

quiche sem base com espinafres e queijo parmesão

Imagine uma quiche. Agora retire-lhe a base. Será milagre? Será o ex-futuro ordenado do Sérgio Figueiredo? Não, é uma deliciosa fritatta de espinafres e queijo parmesão sem base e com apenas 300 calorias.

Além de ser saudável e facílima de fazer, esta receita do site The Kitchn leva apenas ovos grandes, natas azedas, mostarda de Dijon, queijo parmesão ralado, azeite, corações de alcachofra escorridos, alho picado e espinafres baby. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

k_archive_0c981b70b3f0bbd66bd82ed9ccd17abb731ff5ab

Bata os ovos, numa taça grande, juntamente com as natas azedas, a mostarda e metade do parmesão ralado. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

Aqueça o azeite numa frigideira com 25 cm de diâmetro e seque os corações de alcachofra com papel de cozinha. Quando o azeite estiver bem quente, espalhe por cima os corações de alcachofra e deixe cozinhar durante seis a oito minutos, mexendo ocasionalmente, até estes começarem a ficar marcados. Junte os espinafres baby e o alho picado e mexa durante um a dois minutos.

Espalhe tudo numa única camada e deite por cima os ovos batidos. Finalize com o resto do parmesão ralado no topo. Dê umas pancadinhas de lado na frigideira, para os ovos assentarem, e cozinhe sem mexer durante dois a três minutos.

Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 10 a 15 minutos, até os ovos estarem prontos, e sirva às fatias como se fosse uma quiche.

 

Uma óptima fritatta para si onde quer que a base esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

Powered by Blogger.