praia do canal, o novo hotel de luxo na costa vicentina - À Volta das Panelas!

praia do canal, o novo hotel de luxo na costa vicentina

Ainda sou do tempo em que na costa vicentina só existiam dois ou três turismos de habitação meio hippies e alguns turismos rurais. Eu sei, sou uma pessoa já de alguma idade. Antiga mesmo. Por isso, fiquei boquiaberta quando descobri este hotel de 5 estrelas a poucos quilómetros de Aljezur, a 5 quilómetros da praia da Arrifana e a 3 quilómetros da Praia do Canal.

HS4089381-scaled.webp

O hotel

O Praia do Canal Nature Resort é tudo o que não estamos habituados a ver na costa vicentina: um hotel de luxo com 56 quartos e suites, 3 piscinas, spa, centro de fitness, um restaurante e receção aberta 24 horas por dia. Mas a verdade é que todo este luxo está cercado por uma Natureza selvagem onde o verde das árvores e o azul do mar ao fundo emolduram um cenário perfeito de paz e tranquilidade. E o que não falta aqui é espaço e conforto.

HS409929-scaled.webp

Os quartos 

Todos os quartos incluem ar condicionado, uma área de estar, uma televisão de ecrã plano com canais por cabo, um cofre e uma casa de banho privativa com um bidé (um detalhe fundamental para o meu querido Marido Mistério que fica em choque cada vez que entra numa casa de banho sem bidé), roupões de banho e chinelos.

HS4095831-scaled.webp

Alguns quartos têm uma varanda ou terraços com acesso a um jardim semiprivado, enquanto outros também oferecem vistas para o mar. A decoração é clean e minimalista com tons leves e neutros e alguns detalhes com cores quentes.

HS4089011-scaled.webp

O restaurante 

O menu do restaurante combina os sabores do Alentejo e do Algarve recorrendo aos ingredientes que a terra e o mar, ali tão perto, têm para oferecer. A prioridade é a frescura e a proximidade dos ingredientes.

SFP-6175-1.webp

Por isso, o Porto Canal Nature Resort recorre a produtores locais, como os enchidos e a alcagoita do Rogil (Feiteirinha) e da serra de Monchique, os queijos de Odemira, Serpa e Évora, o peixe fresco da costa algarvia, os bivalves da Ria Formosa e da Ria de Alvor, a carne de porco preto de Barrancos e Estremoz e o novilho de São Teotónio. Já estou com água na boca, e o meu querido Marido Mistério já está a fazer as malas.

HS4002121-scaled.webp

Claro que é servido um pequeno-almoço no restaurante e à carta no quarto, se os hóspedes preferirem.

HS409462-scaled.webp

O spa 

Localizado nos jardins do hotel e rodeado pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, é o refúgio perfeito para relaxar. Com diversos tipos de tratamentos (desde anti-idade a massagens de corpo relaxantes), o spa conta com uma piscina interior aquecida, uma piscina exterior com vista para o vale, duas salas de tratamento, um banho turco (hammam), uma sauna finlandesa a 90º, uma sauna Bio a 70º, uma zona de relaxamento interior e outra exterior, para além de um tanque de água gelada e um balde de água gelada para os mais aventureiros. Ah, e para os masoquistas que adoram sofrer, o hotel também tem um ginásio equipado.

HS4099031-scaled.webp

As atividades 

Além de explorar as espetaculares praias da região, onde pode relaxar, praticar surf ou stand up paddle, tem os famosos trilhos da Rota Vicentina para percorrer a pé, de bicicleta, a cavalo, de mota, de jipe, ou com o Fernando (um bocadinho a pé, um bocadinho andando).

O hotel oferece ainda uma série de experiências com a comunidade local, como visitar adegas e destilarias da região, apanhar fruta, saborear percebes da costa acompanhados de espumante ou ter aulas de culinária com o chef.

HS409937-scaled.webp

Como sempre, guardo as más notícias para o fim: como é óbvio, sendo um hotel de 5 estrelas não é propriamente barato. Mas a boa notícia é que os preços variam consoante as épocas, por isso, escolha a melhor altura para si aqui.

 

Boas férias, se for o caso,

Ela

 

fotos: praia do canal

 

Powered by Blogger.