Podia ser um Van Gogh. Já reparou nas cores e na textura crocante e estaladiça da pele? Já reparou no aspecto das maçãs caramelizadas? Agora percebe porque é que esta acabou de se tornar a minha receita preferida para este Verão.
A obra de arte é da Donna Hay e junta uma barriga de porco desossada e estaladiça com umas saborosas maçãs assadas.
Para preparar esta maravilha, vai precisar de barriga de porco desossada, sumo de maçã, vinagre de sidra, açúcar de confeiteiro, salva e maçãs cortadas ao meio. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Comece por fazer uns leve golpes na pele da barriga de porco, com 5 cm de intervalo. Esfregue a pele com uma colher de sopa de flor de sal. Salpique com uma colher de sopa de azeite.
Coloque a barriga de porco num pyrex, com a pele virada para baixo, e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante uma hora. Vire a barriga de porco ao contrário, deite fora a gordura que derreteu, junte o sumo de maçã, o vinagre de sidra, o açúcar e a salva e volte a colocar no forno durante mais 40 minutos. Quando a pele estiver estaladiça e bem crocante, coloque as maçãs por cima do molho e volte a levar ao forno durante mais 20 minutos.
Sirva a barriga de porco acompanhada pelas maçãs e por aquele molho delicioso.
Uma óptima barriga de porco para si onde quer que as maçãs estejam,
Ele
receita: donna hay; foto: con poulos / donna hay
Comments
Post a Comment