massa com camarão e amêijoas para fazer em cerca de 15 minutos - À Volta das Panelas!

massa com camarão e amêijoas para fazer em cerca de 15 minutos

Parece que acabou de chegar à Índia a Gripe do Tomate ou, como alguns lhe chamam, a Febre do Tomate. Depois dos últimos anos de pandemia e do boicote súbito que houve à cerveja Corona, temo pelo futuro próximo do meu querido e prezado molho de tomate. E por isso vou aproveitar enquanto o mundo das redes sociais não determina o tomate como fruto proibido, com uma massa de amêijoas e camarão com molho de tomate, do fabuloso blog Rasa Malaysia.

Tudo o que vou precisar é de esparguete, azeite, alho picado, camarão descascado e sem tripa, amêijoas, vieiras, manjericão fresco picado, açúcar mascavado, salsa picada e o delicioso tomate sem casca, claro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

one-pot-seafood-pasta.jpeg

Coza o esparguete seguindo as intruções da embalagem. Enquanto isso, triture o tomate num liquidificador potente ou no robô de cozinha. 

Aqueça uma frigideira com o azeite, em lume médio, e salteie o alho até aloirar. Junte o camarão, as amêijoas e as vieiras. Mexa bem antes de adicionar o tomate triturado e o manjericão. Deixe apurar até o camarão ficar cor-de-rosa e as amêijoas abrirem. Tempere com flor de sal e uma colher de chá de açúcar mascavado. Envolva o esparguete cozido e escorrido no molho (pode adicionar umas colheres de sopa da água da cozedura que fica óptimo) e sirva com a salsa picada espalhada por cima.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o tomate esteja,

Ele

 

receita e foto: rasa malaysia

Powered by Blogger.