jantar fácil para o regresso ao trabalho: massa de camarão com molho cremoso - À Volta das Panelas!

jantar fácil para o regresso ao trabalho: massa de camarão com molho cremoso

É fácil, é rápida e anima qualquer início de semana de trabalho. Sim, infelizmente as férias já acabaram e por isso precisamos de voltar aos jantares simples no princípio da semana.

Esta massa de camarão, do site EatWell101, está nos píncaros da facilidade e é rapidíssima de preparar.

Tudo o que leva é massa farfale, camarão descascado, cebola em pó, alho picado, tomate seco escorrido, natas para cozinhar, caldo de legumes, queijo mozzarella ralado, manjericão seco, piripíri, paprika e parmesão ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Shrimp-Pasta-recipe.jpeg

Comece por cozer a massa seguindo as instruções da embalagem. Escorra, mas guarde uma concha da água da cozedura.

Enquanto isso, tempere o camarão com a cebola em pó. Aqueça um fio do azeite da conserva do tomate seco e salteie o camarão durante cerca de um minuto de cada lado. Tempere com flor de sal e retire os camarões da frigideira mal começarem a ficar rosados.

Coloque o tomate seco e o alho picado na mesma frigideira, sem a limpar, e deixe saltear durante cerca de um minuto. Junte o caldo e as natas. Quando levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e vá misturando o queijo mozzarella até este derreter completamente. Acrecente água da cozedura da massa a gosto até que o molho fique com a consistência ideal.

Tempere com sal, pimenta, manjericão, piripíri e paprika. Envolva a massa cozida e os camarões neste molho, deixe apurar durante um minuto ou dois e sirva com o parmesão ralado por cima.

 

Um óptimo jantar onde quer que as férias já estejam,

Ele

 

receita e foto: eatwell101

Powered by Blogger.