Skip to main content

estes camarões com molho de alho e mel só têm 180 calorias e ficam prontos em 15 minutos

Parece mentira mas é a mais pura das verdades. Esta receita do blog Skinny Taste demora 5 minutos a preparar e 10 minutos ao lume. É tudo o que precisamos a uma sexta-feira à noite. Além de fácil e rápida, esta receita é deliciosamente light e consegue ser doce e picante ao mesmo tempo.

Para fazer esta delícia para o jantar, precisa de ter em casa duas laranjas grandes, mel, molho de soja, vinagre de arroz, amido de milho, camarão descascado, sal, pimenta preta moída, óleo de canola, alho picado, gengibre fresco ralado, cebolo cortado em rodelas (e as partes verdes em pedaços pequenos), piripíri e arroz branco para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

HONEY-GARLIC-SHRIMP-6.webp

 

Comece por ralar a casca de uma laranja para obter cerca de duas colheres de chá de raspas.

Esprema o sumo das duas laranjas para uma taça.

Adicione o mel, o molho de soja e o vinagre de arroz com uma colher de sopa de água.

Misture, numa taça pequena, o amido de milho com uma colher de sopa da mistura do sumo de laranja com o molho de soja até formar uma pasta. A seguir, volte a colocar essa pasta na taça juntamente com o resto da mistura do sumo de laranja com o molho de soja.

Seque os camarões com uma folha de papel de cozinha e tempere-os com sal e pimenta de ambos os lados.

Aqueça uma colher de chá do óleo de canola em lume médio alto na maior frigideira ou wok que tiver.

Quando estiver bem quente, adicione metade dos camarões, espalhados numa única camada. Cozinhe durante 1 a 1 minuto e meio até ficarem cor de rosa e vire-os ao contrário. Deixe cozinhar durante mais 1 minuto.

Transfira os camarões para um prato.

Repita o processo com mais uma colher de chá de óleo de canola e o resto dos camarões. Reserve.

Adicione mais uma colher de chá de óleo de canola à frigideira. Junte o alho, o gengibre, a parte branca do cebolo e o piripíri. Deixe cozinhar durante 30 segundos a 1 minuto. Acrescente a mistura do sumo de laranja com o molho de soja e as raspas de laranja. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até engrossar, durante 1 a 2 minutos.

Volte a colocar os camarões na frigideira, adicione a parte verde do cebolo e misture bem.

Divida os camarões por 4 taças e sirva com arroz branco.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: skinny taste

 

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com