Além de deliciosa, é linda de morrer. Esta receita do blog The Bitery é supostamente um pequeno-almoço, mas quem é que come cuscuz ao pequeno-almoço, meu Deus? Só os marroquinos. Por isso, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer para o almoço. Aliás, esta beleza pode e deve ser servida a qualquer hora do dia.
Só precisa de ter em casa cuscuz pérolas, azeite, sumo de limão, beterraba, iogurte skyr, rábano, um dente de alho, queijo feta, vinagre, ovos, sementes de sésamo, salsa, endro, sal e pimenta.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.
Comece por cozer o cuscuz seguindo as indicações da embalagem.
Transfira para uma taça e adicione uma colher de sopa de azeite e três colheres de sopa de sumo de limão, tempere e misture bem. Junte a salsa e o endro picados e misture novamente.
Entretanto, coloque a beterraba no liquidificador juntamente com o iogurte, duas colheres de sopa de sumo de limão, o rábano, o alho e uma boa pitada de sal e pimenta. Misture até obter um creme macio.
Adicione o vinagre a uma frigideira com água a ferver. Faça um redemoinho na água com uma colher e abra um ovo para o centro da panela. Deixe escalfar durante 4 a 5 minutos. Retire o ovo com uma escumadeira e deixe-o a escorrer num prato forrado com uma folha de papel de cozinha.
Repita o mesmo processo com o resto dos ovos.
Corte o queijo feta em cubos.
Disponha o húmus de beterraba em redor da berma dos pratos e decore com as sementes de sésamo.
Adicione o cuscuz, o queijo feta e coloque o ovo escalfado por cima.
Decore com ervas aromáticas e finalize com um fio de azeite e sumo de limão.
Boas receitas,
Ela
receita e foto: the bitery
Comments
Post a Comment