croquetes de atum, uma receita fácil, barata e original - À Volta das Panelas!

croquetes de atum, uma receita fácil, barata e original

Se for disciplinada e regrada, ao contrário da minha pessoa, e comer dois destes croquetes só vai ingerir 215 calorias, o que me parece manifestamente pouco numa receita que inclui atum em lata, batata, maionese e pão ralado panko.

Eu estou doida para experimentar esta receita do blog Skinny Taste. Pensando bem, se provar só um croquete vou ingerir apenas 107,5 calorias. Vou já mandar o meu querido Marido Mistério para a cozinha!

Antes só preciso de comprar atum em lata conservado em água, batatas descascadas cortadas em pequenos cubos, endro picado, maionese light, cebola roxa picada, mostarda Dijon, sumo de limão fresco, sal, pimenta preta, azeite, um ovo grande batido, pão ralado panko, rodelas de limão e molho tártaro para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Tuna-Croquettes-10.jpg

 

Coloque as batatas numa panela pequena e cubra-as com água. Coza-as em lume médio alto, durante 15 a 18 minutos, até as batatas ficarem macias e, depois, escorra-as.

Esmague-as numa taça grande e misture-as com o atum, o endro, a maionese, a cebola roxa, a mostarda Dijon, o sumo de limão, sal e pimenta, e leve ao congelador durante 10 minutos.

Retire a massa do congelador e faça 8 croquetes com as suas mãos.

Coloque o ovo batido numa taça pequena e o pão ralado panko noutra.

Mergulhe os croquetes no ovo, passe-os pelo panko e reserve numa tábua.

Pincele os croquetes com azeite.

Leve os croquetes ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 22 a 24 minutos, virando-os a meio do tempo, até ficarem dourados e crocantes.

Sirva com rodelas de limão e molho tártaro a acompanhar.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: skinny taste

 

Powered by Blogger.