como fazer a melhor picanha no churrasco - À Volta das Panelas!

como fazer a melhor picanha no churrasco

Enquanto Mário Ferreira vai ao espaço num foguetão do milionário Jeff Bezos, eu vou optar por uma viagem espacial ligeiramente mais modesta, mas nem por isso menos espectacular. Esta divinal receita de picanha no churrasco é capaz de nos levar à Lua graças à incrível crosta crocante que fica a tostar durante meia hora e ao surpreendente sabor do tempero de mostarda.

Nestas tardes de Verão, não há nada que deixe os Mini-Misteriosos mais felizes do que esta picanha no churrasco, da Olive Magazine.

De ingredientes vai precisar de picanha, mostarda Coleman's (ou outra mostarda bem forte), cominhos, paprika, piripíri, pimenta preta, gengibre em pó e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Cajun-picanha-6d9664b.webp

Comece por fazer uns leves golpes na cobertura de gordura e depois pincele-a com toda a mostarda. Misture os restantes ingredientes numa taça e tempere a picanha a toda a volta, pressionando levemente para o tempero agarrar à carne.

Acenda o churrasco e, quando estiver com a brasa bem forte, chegue o carvão todo para um lado. Coloque a picanha, com a gordura virada para baixo, directamente por cima da brasa, durante dois a três minutos. Assim que a gordura estiver bem dourada e tostada, vire a picanha e braseie os outros lados durante mais um a dois minutos.

Puxe agora a picanha para a zona da grelha onde não está o carvão, novamente com a gordura virada para baixo, feche a tampa do churrasco, e deixe assar durante 18 a 25 minutos, dependendo de como gosta do ponto da carne.

Quando a temperatura do interior da carne estiver nos 50º C, está no meu ponto preferido. Deixe a carne descansar numa travessa, durante dez a 15 minutos, e corte-a em fatias muitio fininhas no lado mais estreito.

Assim a picanha vai ficar bem tostada por fora e mal passada por dentro e a gordura vai escorrer, juntamente com a mostarda, dando um sabor único à carne. Acompanhe com uma salada e batata palha frita.

 

Um óptimo churrasco para si onde quer que a picanha esteja,

Ele

 

receita e foto: olive magazine

Powered by Blogger.