a sangria de melancia mais fácil de fazer - À Volta das Panelas!

a sangria de melancia mais fácil de fazer

Não se deixe intimidar pela apresentação. Esta sangria de melancia vem em forma de granizado e é servida dentro de uma espampanante melancia mas leva apenas 4 ingredientes e demora poucos minutos a preparar.

A fabulosa ideia é do site Delish e é facílima de fazer. Tudo o que vai precisar é de uma melancia com cerca de 23 cm de diâmetro, vinho espumante moscatel doce e limão. A receita original também mistura um refrigerante com álcool que não existe em Portugal, por isso pode substituí-lo por mais espumante, por 7Up ou por ginger beer. Se usar 7Up, misture também um cálice de gin que fica delicioso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

delish-watermelon-moscato-slushie-still002-1559830

Não se assuste com o aspecto requintado desta maravilha. Para preparar a sangria, só tem de cortar, na véspera, uma tampa na parte superior da melancia equivalente a cerca de 1/4. Retire o interior da fruta com uma colher. Coloque dentro de um saco e congele de um dia para o outro. Guarde no frigorífico a casca de melancia, coberta com película aderente.

No dia seguinte, sirva a sangria. Num robô de cozinha ou num liquidificador potente, triture os pedaços de melancia congelada juntamente com o espumante e a 7Up ou a ginger beer, durante cerca de 30 segundos, até ficar com um granizado. Deite o granizado para dentro da casca de melancia fresca e sirva com uma rodelas de limão.

 

Uma óptima melancia para si onde quer que a sangria esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.