Skip to main content

a quinta dos murças no douro é o programa ideal para um fim de semana em setembro

Depois da praia em agosto, nada melhor do que um fim de semana no Douro em pleno mês das vindimas. As opções são cada vez mais e quase todas espetaculares.

vista-da-varanda-1920x1080.jpg

Já falámos aqui no blog de vários hotéis no Douro, mas estamos deslumbrados com a simplicidade e o bom gosto da Casa Principal da Quinta dos Murças, que pertence ao Esporão, e que voltou a abrir as portas depois de obras de remodelação e de restauro.

DSC03602-1-1920x1080.jpg

Com uma vista de sonho sobre o rio Douro, foi construída no início do século XIX, mas ainda hoje mantém as características da casa original.

na-varanda-junto-à-piscina-1920x1080.jpg

Com uma varanda virada para o rio e um jardim com piscina, a casa conta com cinco quartos: três suites com casa de banho privativa e dois duplos com casa de banho partilhada. Estes últimos são ideais para acolher uma família. Os quartos têm vista para o Douro.

quarto-1920x1080.jpg

A Casa Principal da Quinta dos Murças tem ainda uma sala de estar comum com varanda em cima do rio e uma sala de jantar com acesso ao jardim e à piscina, uma cozinha totalmente equipada e um hall de entrada.

qdm-2-1920x1080.jpg

A cave sofreu inúmeras alterações para albergar a garrafeira e a sala de provas que conta com uma mesa de carvalho e latão desenhada pelo arquiteto Pedro Jervell.

sala-de-provas-1920x1080.jpg

O projeto de design, a cargo de Ana Anahory e de Felipa Almeida, inspirou-se em fotografias antigas do passado cuja decoração tinha uma clara influência inglesa. O ambiente original foi recriado através dos tecidos e dos papéis de parede, de alguns móveis e quadros que pertenceram ao recheio da casa e que o Esporão conseguiu recuperar num leilão, e ainda algumas antiguidades estilo Dona Maria.

Quinta-dos-Murças-Sala-2-créditos-©Rodrigo-Card

A estadia inclui o pequeno-almoço mas pode preparar as suas próprias refeições na cozinha da casa já que a Quinta dos Murças tem serviço de entrega de compras e de produtos da horta.

ed6-4-1920x1080.jpg

Também pode encomendar almoços e jantares caseiros, com receitas tradicionais da região. A loja da quinta tem vinho, cerveja artesanal e azeite para compor as suas refeições.

EDIMG_2868-1920x1080.jpg

Estou muito tentada a pegar na Família Mistério em peso e passarmos aqui uns dias só a dormir, a ler e a beber bom vinho. Se quiser saber mais informações, espreite aqui o site da Quinta dos Murças.

DJI_0051-1920x1080.jpgBoa viagem, para si e para nós,

Ela

 

fotos: quinta dos murças

Comments

Popular posts from this blog

RECEITA DE MOLOTOF DE CARAMELO

Ingredientes: 5 claras 5 colheres de sopa de açúcar Caramelo líquido q.b. Preparação: Numa tigela bata as claras em castelo até ficar bem firmes. De seguida, junte o açucar e o caramelo. Bata mais um pouco. Unte a forma com caramelo e deite o preparado anterior. Leve ao forno a 180º entre 7 a 10 minutos. Retire e desenforme. Nota: Não abra o forno enquanto a cozedura. Deixe arrafecer o molotofe dentro do forno. Bom Apetite!! Fonte:

Bolo de Abóbora da Clara de Sousa....é uma maravilha!

Ingredientes:  4 ovos 70 g de margarina 350 g de açúcar 600 g de abóbora 120 g de farinha 120 g de farinha maisena 75 g de coco ralado 1 c. (de sobremesa) de fermento em pó Preparação:  Corte a abóbora em pedaços e leve a cozer em água. Coloque a polpa sobre um coador para perder toda a água da cozedura. Calque um pouco se necessário. Depois de escorrida deve ficar com aproximadamente 320 a 350 g. Bata as gemas com a margarina até ficar cremoso. Acrescente um a um os outros ingredientes, abóbora, açúcar, farinha de trigo, farinha maisena, coco ralado e fermento em pó. Por fim, junte as claras batidas em castelo. Unte e enfarinhe uma forma de buraco grande. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C durante 40 a 45 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme.

Bolo de ananás formidável... bem fofinho e húmido

Ingredientes 1 lata de ananás das grandes 2 chávenas de chá de farinha 2 chávenas de açúcar 7 ovos 1 colher de café de fermento em pó Caramelo líquido q.b. 1. Ligue o forno a 180ºC. 2. Separe as gemas das claras e bata as claras em castelo com um pitada de sal. 3. Bata as gemas com o açúcar até obter uma massa homogénea e de seguida verta a calda do ananás. 4. Peneire a farinha e o fermento e junte ao preparado das gemas. 5. Por fim envolva as claras em castelo com gentileza. 6. Unte uma forma de chaminé com o caramelo e forre-a com as rodelas de ananás. 7. Se lhe sobrar ananás, corte aos pedacinhos e adicione à massa. 8. Leve o bolo ao forno por cerca de 35 a 50 minutos, vá verificando com o palito, não deixe cozer demais para não ficar seco. 9. Desenforme quente.  Fonte original todos os direitos reservados a:  http://desastresculinarios.blogspot.com