vídeo: como fazer uma pizza divinal do zero (com massa caseira e tudo!) - À Volta das Panelas!

vídeo: como fazer uma pizza divinal do zero (com massa caseira e tudo!)

Um domingo de Verão sem um jantar de pizza em casa é como um dia na praia sem um mergulho no mar. Com a casa cheia de filhos, amigos dos filhos e amigos dos amigos dos filhos, sempre a entrarem e a saírem, não é fácil encontrar uma receita que alimente tanta gente. A não ser... a boa e velha pizza. 

Em vez de encomendar uma pizza que chega sempre morna, eu prefiro fazer as nossas pizzas caseiras. E não há nada como preparar tudo. Desde os toppings até à massa. Para mim, o segredo para uma boa pizza está numa massa crocante, leve e saborosa. Depois, só tem de escolher os toppings que cada um prefere.

DSC07082 2.jpg

Esta é a minha receita preferida de massa de pizza caseira. É rápida de preparar e junta dois ingredientes que lhe dão um toque verdadeiramente surpreendente: mel e azeite. Para a pizza ficar perfeita, não pode despachá-la com um azeite qualquer. Eu prefiro claramente o Azeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet. Já há muitos anos que a Oliveira da Serra é a nossa marca de azeites preferida. E como o Gourmet é muito aromático e ligeiramente picante, combina maravilhosamente com o mel e faz uma massa de pizza única. Mas o melhor é ver o vídeo com toda a preparação.

 

 

Ingredientes

Para a massa de pizza

Para a cobertura da pizza

  • 1 frasco de cogumelos trufados com cerca de 200 g
  • 120 g de queijo mozzarella ralado
  • 85 g de queijo mozzarella fresco
  • Piripíri q.b.
  • 60 g de rúcula
  • Flor de sal e pimenta preta moída
  • ½ limão
  • Queijo parmesão em lascas para decorar
  • Azeite Virgem Extra Oliveira da Serra Gourmet q.b.

DSC07099 2.jpg

Primeiro, prepare a massa. 

Deite a água morna para dentro de uma taça e acrescente-lhe a levedura instantânea por cima. Deixe dissolver sem mexer. Ao fim de 5 minutos, a levedura deverá estar pronta e a fazer um pouco de espuma. Nesse momento, adicione a farinha, o Azeite Oliveira da Serra Gourmet, o mel e o sal e mexa com uma espátula, ou uma colher de pau, até se começar a formar a massa. Coloque a massa em cima de uma superfície polvilhada com farinha e vá amassando, durante 3 a 5 minutos, até criar uma bola lisa e macia. Quando, ao espetar um dedo, vir que a massa volta a ganhar a forma anterior, quer dizer que está pronta. 

Coloque a massa numa taça untada com um pouco de Azeite Oliveira da Serra Gourmet. Tape com película aderente e deixe levedar durante cerca de 30 minutos a uma hora, até a massa aumentar para o dobro do tamanho (num ambiente mais quente, é mais rápido).

Forme uma pizza com a massa quando esta estiver à temperatura ambiente e coloque-a num tabuleiro.

Sem nome 3.jpg

Escorra os cogumelos trufados.

Espalhe um fio de Azeite Oliveira da Serra Gourmet na massa de pizza e espalhe por cima o queijo ralado.

Corte a mozzarella fresca em fatias e coloque-as na pizza. A seguir, distribua os cogumelos por cima.

Leve a pizza ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante 10 a 12 minutos ou até a base da pizza ficar dourada e o queijo derretido.

Retire a pizza do forno e tempere com piripíri. Espalhe a rúcula por cima juntamente com um fio de Azeite Oliveira da Serra Gourmet, tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e decore com as lascas de parmesão.

 

Um óptimo Verão para si onde quer que a pizza caseira esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério

 

Uma receita Casal Mistério feita com o apoio da Oliveira da Serra

Powered by Blogger.