salmão no forno caramelizado com manteiga de alho para fazer em apenas 25 minutos - À Volta das Panelas!

salmão no forno caramelizado com manteiga de alho para fazer em apenas 25 minutos

Não é só uma manteiga de alho. A manteiga é misturada com mel e só depois vai ao forno para caramelizar a cobertura, dando-lhe aquele sabor único da manteiga de alho com um toque de caramelo verdadeiramente maravilhoso.

Mas as melhores notícias ainda vêm aí. Esta receita do site Delish leva apenas sete ingredientes e demora 25 minutos a preparar.

Antes de começar, precisa de um lombo de salmão com cerca de 1,3 kg, limão laminado, manteiga derretida, mel, alho picado, tomilho picado e orégãos picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

d5125c7978fcfd14c106c45c25f2e431.jpeg

Cubra um tabuleiro de forno com papel de alumínio e faça uma cama com as rodelas de limão. Tempere o lombo de salmão com sal e pimenta e coloque-o por cima do limão.

Numa taça pequena, misture com uma vareta a manteiga derretida com o mel, o alho, o tomilho e os orégãos. Pincele o topo do salmão com todo este molho. Enrole-o no papel de alumínio e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 20 minutos. Coloque o forno no modo de grelhador, destape o salmão e deixe caramelizar a cobertura durante mais dois minutos. Sirva com salsa picada por cima e uma salada a acompanhar.

 

Um óptimo salmão para si onde quer que a manteiga de alho esteja,

Ele

 

receita e foto: delish

Powered by Blogger.